“O aporte da Macmillan, um dos mais respeitáveis provedores de conteúdo do mundo, nos confere não apenas credibilidade, mas nos abre diversas oportunidades”, diz Carlos Souza, fundador do Veduca, segundo comunicado divulgado pela empresa. O investimento também marca a entrada da Macmillan no setor de educação à distância da América Latina.
“Somos apaixonados por educação e internet, que é o que a Veduca oferece. Apostamos nesta nova forma para democratizar a educação, dando acesso a jovens e adultos por meio de palestras e aulas que antes estavam espalhados na web”, diz o suíço Nicolas Gautier, da Mountain do Brasil, ainda de acordo com o comunicado.
Atualmente, a Veduca está instalada na sede da Mountain do Brasil e afirma estar se preparando para o lançamento da segunda versão de sua plataforma. “O novo site terá ferramentas que permitirão maior interação entre os estudantes, testes de conhecimento para fixação do conteúdo aprendido, além de recursos como busca por palavras dentro das videoaulas”, afirma a startup. Os planos futuros da Veduca também incluem o oferecimento de cursos com certificação.