X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A matemática por trás dos sites de namoro


Se por trás de uma grande paixão geralmente existe uma boa química, no caso dos sites de namoro online é a matemática que precisa funcionar. É mais ou menos isso que Christian Rudder, fundador do site de namoros OKCupid, explica nesta animação do TED-Ed criada pela artista de animação Celeste Lai e com direção de Franz Palomares.

A questão é: como algo tão subjetivo quanto as chances de um relacionamento dar certo pode ser racionalmente traduzido pela matemática, ou melhor dizendo, pelos algoritmos? Segundo Rudder, no caso do OKCupid são levados em conta três fatores: as respostas de um usuário, as respostas que o usuário espera de seu “candidato” e a importância que estas respostas têm na vida do usuário. Tudo isso para se criar uma equação matemática capaz de determinar as chances que você tem de ser feliz com alguém.

Particularmente eu acredito que apesar de todos os algoritmos envolvidos, relacionamentos humanos têm variáveis que os computadores são incapazes de calcular ou prever. Ainda assim, este vídeo ajuda a compreender melhor como funcionam os algoritmos aplicados ao dia a dia.

1 2

b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

d brainstorm d qjIDKrITs

d KpAQPU lEY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot