X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

HP está fazendo um tablet high-end (e talvez um smartphone) com Android


A HP não conseguiu entrar no mercado de smartphones e tablets. Eles compraram a Palm e o webOS para tanto, mas as idas e vindas de executivos o fadaram ao fracasso. Agora, de acordo com o ReadWrite, a HP quer tentar de novo, desta vez com um tablet premium rodando Android.

O tablet teria o novo processador Nvidia Tegra 4, com quatro núcleos Cortex-A15. Ele estaria em desenvolvimento desde novembro, e segundo as duas fontes anônimas do ReadWrite, pode ser anunciado oficialmente em breve.

A HP vem fazendo alguns tablets/híbridos competentes e bonitos, como o Envy X2 – mas ele roda Windows 8. Então esta deve ser mais uma mudança no sistema operacional que no design. É algo semelhante ao novo Chromebook da HP: trata-se um hardware para Windows, mas que roda o sistema operacional do Google.

Nada disso é uma boa notícia para a Microsoft: como lembra John Gruber, isso dá contexto ao recente investimento de US$2 bilhões que a empresa de Ballmer fez na Dell. A Microsoft diz que, com isto, quer garantir “o sucesso de longo prazo do ecossistema inteiro de PCs”. A Dell não deve fugir do Windows (Phone) 8 tão cedo, mas a HP – segunda maior fornecedora de PCs do mundo – já exploraria outras opções.

As fontes do ReadWrite também dizem que a HP está pensando em lançar um smartphone com Android, porém isso é bem menos certo. A CEO da empresa, Meg Whitman, já sugeriu que a HP não lançará um celular este ano. Além disso, flashbacks do webOS e da aquisição da Palm e WebOS não inspiram muita confiança.

A HP fará reuniões durante o Mobile World Congress, evento que acontece no final do mês, onde a empresa deve mostrar o tablet com Android a portas fechadas. No entanto, ele só deve aparecer oficialmente depois da MWC, se aparecer: por enquanto, a HP não comenta nada sobre o possível tablet. [ReadWrite]

ff yzdCArZSpZA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot