Resignificar coisas. Chamar a atenção atribuindo um uso inusitiado. Gerar simpatia oferecendo algum benefício. Nada disso é novo na publicidade. O Fun Theory da Volkswagen mostrou que subir ou descer uma escada pode ser muito mais divertido (além de saudável) do que pegar a escada rolante.
Kit Kat já deu uma nova função para os posters mostrando que eles podem ser excelentes cadeiras.
A Book já ajudou a amenizar longas esperas transformando fichas de espera em um pouco de leitura.
Mas a IBM deu um passo a frente. Não só transformou sua propaganda em bancos, abrigos contra a chuva e rampas, mas levantou tudo isso como uma bandeira na busca de soluções para uma cidade mais inteligente.
Claro que eu poderia dizer que a minha primeira impressão ao ver essas coisas foi pensar que o “Think Different” da Apple seria uma assintura perfeita para a campanha. Mas isso seria muito maldade.
Achei a campanha fudida. Mais uma vez a criação é da Ogilvy Paris.
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Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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