X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como diferenciar medo e intuição?

Como diferenciar medo e intuição?

Como diferenciar se, aquele aperto no peito é medo ou intuição? Aqui está um método pra isso


Como diferenciar se, aquele aperto no peito é medo ou intuição? Aqui está um método pra isso

Se você acompanha o Jornal do Empreendedor, certamente é uma pessoa que busca desenvolvimento pessoal e crescimento, o que é um grande diferencial em empreendedores e profissionais.

Ser um estudioso é algo bom. Mas tem seus prós e contras. Um deles é que, com a infinidade de informações sobre empreendedorismo, dicas e cursos, você acaba ficando cada vez mais confuso sobre o tema e, em seguida começa a surtar, porque conhece os termos ego e amor, ou intuição e medo.

Nós sabemos o que cada um desses termos significa mas, quando eles aparecem em nossa vida cotidiana, não sabemos como discernir uma coisa da outra.

Vamos desmistificar o processo de diferenciação entre intuição e medo. Portanto, comecemos com algumas noções básicas.

Como a intuição nos faz sentir?

O verdadeiro conhecimento nos faz nos sentir expansivos. A intuição está enraizada no sentimento subjacente do seu eu superior.

A verdade nos faz nos sentir tranquilos. A verdadeira intuição nos faz nos sentir edificantes e nos sentimos bem.

Como o medo nos faz sentir?

O medo nos faz nos sentir acolhidos. É uma sensação de baixa vibração. Ele nos faz sentir como um mau pressentimento em nosso estômago. Nos sentimos apertados.

É uma sensação ruim.

Estamos com medo, ou é apenas um alerta de nossa intuição?

Estamos com medo, ou é apenas um alerta de nossa intuição?

Como sabemos se estamos com medo de fazer algo, ou se é a nossa intuição nos avisando?

É justamente nesta questão que a maioria das pessoas ficam aprisionadas. Vamos a um exemplo para que possamos entender que, dentro de nós mesmos temos as respostas para isso.

Imagine uma imagem feliz. Uma imagem de seu bebê favorito (seu filho, um sobrinho, um irmão, um afilhado), ou seu animal de estimação. Pense nessa imagem e feche os olhos.

Permita que as sensações corram pelo seu corpo. Abra os olhos e registre essa emoção em um nível físico. É assim que nos sentimos quando estamos felizes.

Agora, imagine uma imagem destrutiva. Uma imagem de uma pessoa usando drogas, e não sendo capaz de parar, a compulsão alimentar, suas angústias do passado.

Feche os olhos. Permita que as sensações corram pelo seu corpo. Abra os olhos e registre essa emoção em um nível físico. É assim que a energia do medo faz com que nos sintamos.

Agora, imagine a sensação do medo baseada em uma orientação feliz, intuitiva. Imagine que você está indo a um terapeuta.

Você sempre sentiu medo da terapia, e você está indo discutir seus excessos ou seus padrões destrutivos como imaginado anteriormente. Feche os olhos.

Você vai sentir medo, mas o sentimento subjacente é bom, porque você está ouvindo o seu eu superior.

O medo nos faz sentir mal. A intuição, nos faz bem.

O medo nos faz sentir mal. A intuição, nos faz bem.

Pergunte a si mesmo: será que meu eu irá se orgulhar se eu tomar essa atitude?

Esta é uma boa maneira de saber qual o sentimento verdadeiro está por trás da ação que você está pensando em tomar.

Saiba que o conhecimento verdadeiro está sempre disponível

Nós muitas vezes nos confundimos, porque estamos acostumados a ignorar a orientação de nossa alma, porque a maioria de nós não foi ensinada a viver escutando nosso interior.

Em vez disso, a maioria de nós escuta o lado de fora, o que é um erro. Estas ferramentas são para você olhe para dentro e se conecte com a sua alma.

Pergunte a si mesmo: qual a situação em minha vida que eu estou confuso? Trata-se de intuição ou medo?

Faça o exercício acima e chegue a uma resposta com base no seu eu superior.

Partilhe a sua experiência conosco. Ficaremos felizes em saber como você conseguiu vencer o medo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Differentiate between Intuition and Fear”, do PositivelyPositive.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot