X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Wayra, Twitter, Evernote e Sendgrid promovem Hackathon da Taça; veja os vencedores


Wayra-3

Aconteceu neste final de semana o Hackathon da Taça, evento promovido e organizado pela Wayra, Sendgrid, Twitter e Evernote. A maratona rolou nas instalações da Wayra em São Paulo e teve como tema o “maior evento esportivo do Mundo”, também conhecido como Copa do Mundo.

Por isso, as empresas convocaram diversos hackers para desenvolverem alguma aplicação, site, hardware, projetou ou experiência que impactasse a audiência da Copa e utilizasse as APIs abertas delas.  Os vencedores foram:

1º lugar: Twitecko

Inspirados no mascote Fuleco eles o integraram ao Arduino. O brinquedo é controlado pelo Twitter e pode falar ou cantar o que você tuitar. Ele também mexe os braços para torcer, lembra de jogos, etc.

twitecko

 

Melhor uso para Evernote: Darelist

Uma boa viagem é quando momentos e experiências trazem grandes lembranças. O DareList desafia você a fazer suas viagens mais emocionantes.

Melhor uso do Sendgrid: Bolão da Taça

O Bolão da Taça é uma ferramenta de interação em época de jogos, onde você pode criar um bolão e convidar todos os seus amigos por e-mail, via Sendgrid, o mais bacana é que seus amigos podem responder o próprio e-mail com seus palpites que é computado automaticamente no banco de dados.

Melhor uso para API do Twitter: Taça ou Canelada

Eles utilizaram a API de streaming para levar Vines a um site onde as pessoas podem curtir (taça) ou não (canelada) e eleger as melhores jogadas por rankings. Veja o design do site:

2

Os desenvolvedores podiam criar aplicações utilizando as APIs individualmente ou algo integrado, utilizando as três em conjunto. E os projetos deviam levar em consideração as seguintes perguntas:

• Como deixar o evento mais divertido de assistir?
• Como ajudar a torcida a ter uma experiência interessante?
• Como encurtar a distância do jogo e de quem tá fora do estádio?
• Como integrar as pessoas que não entendem nada de futebol?
• Como melhorar a segurança dos torcedores?
• Como denunciar problemas para autoridades?
• Como mostrar qual torcida é a mais agitada?

hackathon

Os desenvolvedores podiam criar aplicações utilizando as APIs individualmente e algo integrado, utilizando as três em conjunto. Os prêmios incluíam Spheros, Raspberry Pi’s, Samsung Tablets e Chromecasts. O evento também contou com a seguinte equipe de mentores: Heitor Sergent, Hussani, Luis Cipriani, Roberto Civille e Trinidad Pajares.

Segundo Trinidad, outras dois fatores marcaram o evento: a forte pesença de mulheres e a quantiade de pessoas trabalhando com Arduino. Ao todo, foram 39 participantes que criaram 10 diferentes projetos. “Foi um dos hackathons  mais bonitos que  já vi,seja pelas mulheres, pela idade média dos participantes (22 anos), oupelos trabalhos realiados”, diz Trinidad.

 

The post Wayra, Twitter, Evernote e Sendgrid promovem Hackathon da Taça; veja os vencedores appeared first on Startupi.com.br.

f HbJv dJKeA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot