X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como transformar sua primeira impressão em uma ótima impressão

Como transformar sua primeira impressão em uma ótima impressão

Você confia na primeira impressão que passa às pessoas? Aqui está como fazer a diferença na primeira impressão


Você confia na primeira impressão que passa às pessoas? Aqui está como fazer a diferença na primeira impressão

Os empreendedores, frequentemente precisam de dicas sobre como usar a imagem para alcançar todos os seus objetivos.

No entanto, a única mensagem realmente importante nisso tudo é que a imagem é um grande pedaço na criação de uma primeira impressão impactante.

A primeira vez que alguém se encontra com você, essa pessoa leva cerca de 3 segundos para determinar se gostam de você ou não. Pelo menos é o que defende Jean Baur, um coach de carreira e autor do livro The Essential Job Interview Handbook.

Isso é crucial quando se trata de encontros onde a primeira impressão faz toda a diferença, como uma reunião com um potencial cliente, uma assinatura de contrato, uma prospecção de negócios.

Da sua postura, para os acessórios que você usa, detalhes importantes podem ter um impacto significativo na forma como você é percebido.

Os empreendedores bem sucedidos sabem tudo sobre a criação de uma grande primeira impressão. Se você quer um bom exemplo, considere Sophia Amoruso, fundadora da Nasty Gal, e autora de Girl Boss.

De acordo com o website da Nasty Gal, a empresa é um destino global orientado à moda, com pessoas de livre pensamento.

Então, parafraseando Sophia, “vista-se bem, não masque chiclete, mantenha-se longe do telefone, tenha postura , seja curioso e mostre-se interessado.

Se isso funciona para ela, deve funcionar para o resto de nós.

Se você está trabalhando em sua imagem, ou está se concentrando em causar uma grande primeira impressão, há 4 regras que não pode esquecer:

  1. Seja pontual.
  2. Seja você mesmo.
  3. Seja positivo.
  4. Siga completamente esse roteiro.

Priti Ranjee escreve em Chron.com que, “chegar atrasado, sem preparação, curvar-se em um aperto de mão fraco criam uma primeira impressão negativa sobre você”.

Criar uma boa impressão sobre seu negócio envolve todos os aspectos, desde a ética dos funcionários na recepção até sua interação com as pessoas.

Portanto, tenha isso em mente e se olhe no espelho sempre antes de sair de casa.

___

Este artigo foi adaptado do original, “First Impressions”, do Cayenne Consulting.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot