Você confia na primeira impressão que passa às pessoas? Aqui está como fazer a diferença na primeira impressão
Os empreendedores, frequentemente precisam de dicas sobre como usar a imagem para alcançar todos os seus objetivos.
No entanto, a única mensagem realmente importante nisso tudo é que a imagem é um grande pedaço na criação de uma primeira impressão impactante.
A primeira vez que alguém se encontra com você, essa pessoa leva cerca de 3 segundos para determinar se gostam de você ou não. Pelo menos é o que defende Jean Baur, um coach de carreira e autor do livro The Essential Job Interview Handbook.
Isso é crucial quando se trata de encontros onde a primeira impressão faz toda a diferença, como uma reunião com um potencial cliente, uma assinatura de contrato, uma prospecção de negócios.
Da sua postura, para os acessórios que você usa, detalhes importantes podem ter um impacto significativo na forma como você é percebido.
Os empreendedores bem sucedidos sabem tudo sobre a criação de uma grande primeira impressão. Se você quer um bom exemplo, considere Sophia Amoruso, fundadora da Nasty Gal, e autora de Girl Boss.
De acordo com o website da Nasty Gal, a empresa é um destino global orientado à moda, com pessoas de livre pensamento.
Então, parafraseando Sophia, “vista-se bem, não masque chiclete, mantenha-se longe do telefone, tenha postura , seja curioso e mostre-se interessado.
Se isso funciona para ela, deve funcionar para o resto de nós.
Se você está trabalhando em sua imagem, ou está se concentrando em causar uma grande primeira impressão, há 4 regras que não pode esquecer:
- Seja pontual.
- Seja você mesmo.
- Seja positivo.
- Siga completamente esse roteiro.
Priti Ranjee escreve em Chron.com que, “chegar atrasado, sem preparação, curvar-se em um aperto de mão fraco criam uma primeira impressão negativa sobre você”.
Criar uma boa impressão sobre seu negócio envolve todos os aspectos, desde a ética dos funcionários na recepção até sua interação com as pessoas.
Portanto, tenha isso em mente e se olhe no espelho sempre antes de sair de casa.
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Este artigo foi adaptado do original, “First Impressions”, do Cayenne Consulting.