A minha adolescência foi recheada de expressões musicais. Tristeza, decepção, alegria e entusiasmo eram sensações que podiam sempre ser traduzidas em alguma canção do meu incrível repertório obtido na internet através do Kazaa.
O relacionamento com os amigos também era permeado por letras que supostamente traduziriam o que estávamos sentindo – nos status do MSN, a maioria das mensagens incluía versos ou estrofes inteiras de músicas.
Por isso que o La-La parece interessante, em especial para um público jovem e aficionado por música. Ao invés de mandar uma imagem ou uma mensagem de texto (ou até um Yo), os usuários podem mandar trechos de músicas uns para os outros.
Por enquanto, a biblioteca de títulos musicais ainda é bem reduzida, mas o app, que está no ar há pouquíssimos dias, promete uma maior variedade em breve, além da futura opção de fazer o upload de uma canção que não faça parte da listagem do app.
Diferente de outros serviços de envios de músicas – ou até de sites de letras de músicas, que permitem ‘empacotar’ um trecho e enviar a alguém – o La-La envia um áudio da canção para que o destinatário possa ouvi-la. Além da interação via app, o La-la também permite o envio de links através de mensagens SMS, os quais contém o pedacinho da música selecionada.
O La-La está disponível gratuitamente na App Store.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie