Para ajudar a medir resultados e planejar futuras campanhas, o Instagram apresentou recentemente diversas ferramentas para quem investe em anúncios na plataforma.
As facilidades irão desde uma plataforma de métricas, que oferecerá dados sobre brand awareness e números de impressões, alcance e engajamento de ações orgânicas, passando por métricas focadas nos anúncios pagos (mostrando impressão, alcance e frequência para cada um dos anúncios), até uma central que permite testar formatos, salvar campanhas futuras e permitir que um time possa agendar ações de forma colaborativa.
As funcionalidades estarão divididas em três painéis – ‘Account insights’, ‘ad insights’ e ‘ad staging’ – e serão disponibilizadas aos poucos para marcas que façam anúncios pagos na plataforma, o que ainda está restrito às marcas dos EUA apenas. Entre as informações interessantes para os anunciantes estão as sugestões de melhores dias e horários para postar vídeos curtos ou fotos, bem como os gráficos que mostram quais postagens tiveram um melhor retorno da audiência.
A parte boa é que, quando os anúncios do Instagram forem disponibilizados para marcas no Brasil, provavelmente a plataforma de métricas também já será liberada junto.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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