No ano passado, Always questionou: afinal, o que é “fazer as coisas como uma garota”? Sem percebermos, a expressão se tornou uma espécie de ofensa, uma forma de dizermos que alguém é fraco ou incapaz, mesmo que na prática, ser mulher seja o oposto disso. Agora, a marca da P&G volta ao tema em uma sequência da campanha #LikeAGirl, desta vez para mostrar que a mudança começa em nós mesmos – e ela já está acontecendo.
A poucos dias do Dia Internacional da Mulher, Always apresenta Stronger Together, filme que tem por objetivo convocar mulheres (e também homens) no mundo inteiro a mostrarem o real significado de “fazer as coisas como uma garota”. E os exemplos são inspiradores.
Como bem apontou Tim Nudd, da Adweek, a gente sabe que a sequência não irá alcançar os mesmos resultados do primeiro, que já ultrapassou 56 milhões de views no YouTube e ainda por cima foi aplaudido de pé durante o intervalo do Super Bowl. Ainda assim, é uma amostra que ajuda a divulgar um estudo feito por Always antes do grande jogo, do qual participaram 1300 mulheres e 500 homens, todos com idades de 16 a 49 anos. O resultado é que 76% das mulheres e 59% dos homens entre 16 e 24 anos acreditam que #LikeAGirl ajudou a mudar sua percepção da frase.
É um pequeno passo diante de uma longa caminhada, mas é muito melhor do que ficar parado.
Mais uma vez, a criação é da Leo Burnett.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie