X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing Digital

5 tendências que vão afetar os negócios em 2014

tendênciasquevãoafetarosnegóciosem

Veja as tendências que vão influenciar a maneira com que a sua empresa faz marketing


Veja as tendências que vão influenciar a maneira com que a sua empresa faz marketing

Algumas tendências irão impactar os seus negócios em 2014.

Algumas tendências irão impactar os seus negócios em 2014.

As maneiras de fazer marketing vão ficando mais complexas. As táticas que funcionavam até pouco tempo atrás se tornaram obsoletas.

Neste cenário, há 5 tendências que precisamos estar atentos para criar planos de marketing em 2014, uma combinação de foco em resultados e um conjunto de novos canais que podem se conectar diretamente às pessoas.

#1. A necessidade de amarrar marketing aos resultados

Uma pesquisa encomendada pela Adobe realizada com aproximadamente mil profissionais de marketing nos Estados Unidos mostra que os marqueteiros estão mais preocupados em atingirem clientes e serem capazes de entender se suas campanhas estão sendo eficazes.

Eles também sentem esmagadoramente que as empresas não terão sucesso a menos que tenham uma forte abordagem de marketing digital.

Também foi possível observar com a pesquisa que as mídias sociais foram projetadas para serem a área mais importante para os profissionais de marketing nos próximos 3 anos.

#2. A ascenção do social e dos vídeos

A Pew Reseacrh publicou um novo relatório sobre o estado dos vídeos online e é uma grande surpresa o resultado.

Os resultados incluem:

  • 78% dos usuários de internet adultos assistem ou baixam vídeos online, contra 69% em 2009.
  • A percentagem de adultos online usando sites de compartilhamento de vídeo cresceu de 33% para o valor atual de 72%.
  • A percentagem de usuários de internet adultos que postam vídeos online está crescendo rapidamente.

#3. Técnicas implacáveis de análises

Enquanto o marketing se move para uma abordagem mais orientada a dados, em 2014 será essencial ter ferramentas de análise no lugar que permitem a medição da eficácia dos testes e táticas que você está implantando.

O Google Analytics, em conjunto com o Google Webmasters Tools é uma excelente tática de começar a analisar a coisa toda. Além disso, há uma série de ferramentas úteis de testes A/B, incluindo o Optimizely e Unbonce, e métricas de rastreamento como Mixpanel e KISSmetrics.

Além das ferramentas citadas acima, muitos sites como Twitter, App.net, Pinterest e outros também permitem afirmar o seu domínio para receber análises mais detalhadas e dicas sobre engajamento e tráfego gerado por essas plataformas.

Mais do que nunca as análises vão guiar suas decisões em 2014.

Mais do que nunca as análises vão guiar suas decisões em 2014.

#4. Curadoria de conteúdo versus criação de conteúdo

As 2 maiores histórias de sucesso de mídia social de 2013 foram o BuzzFed e o Upworthy. Além de ter tanto sucesso, a outra coisa que estes 2 locais têm em comum é o foco na curadoria de conteúdo.

Em ambos os casos, encontrar o conteúdo que importava às suas audiências e compartilhar esse conteúdo de uma forma significativa superou a própria criação de conteúdo a partir do zero.

#5. O crescente aumento dos esforços de inbound marketing

Inbound marketing é uma forma altamente eficaz de gerar consciência, converter clientes e dar aos seus defensores alguma coisa para falar sobre você.

Em um mundo onde a publicidade é cada vez mais sintonizada, a criação e partilha de conteúdos multimídia e publicação é fundamental para alcançar os objetivos de negócio.

Inbound marketing centraliza-se nos canais online onde a sua empresa está presente.

Ao fornecer valor na forma de informações, tornar as informações encontrável pelas buscas, bem como distribuí-lo através dos canais sociais, potenciais clientes e não como resultado de chamadas frias.

Entre a curadoria de conteúdo e os esforços de criação de conteúdo, os esforços de inbound marketing devem estar alinhados com os canais que estão mais relacionados com a sua comunidade.

Fique de olho

Essas tendências mostram o que há de quente para 2014 quando o assunto é marketing digital.

Finalizar o ano traçando estratégias para implementá-las em sua marca é uma excelente maneira de utilizar as melhores técnicas de marketing e relacionamento digital no próximo ano e, transformar a sua empresa em uma comunidade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Five Trends That Are Going to Affect Marketing in 2014”, do Socialmedia Today.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot