X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tendências de Internet 2019 – mary meeker – Hack
Tecnologia e Inovação

[DOWNLOAD] Tendências de Internet 2019: o relatório mais influente da internet está aqui

Baixe o relatório Tendências da Internet 2019 – mais importante sobre as tendências da internet mundial em Português.


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

A Mary Meeker é famosa no mundo todo pelos seus relatórios anuais de tendências de internet. Ela apresentou rapidamente os resultados de 2019 na Code’19 há algumas semanas (vídeo acima) e começou sua apresentação dizendo:

Esta é uma apresentação que deve ser lida e não apresentada, por isso as críticas sobre o estilo de apresentação são justificadas.

Na apresentação, ela correu pelo slidedeck de (!) 333 páginas apenas realçando pontos rápidos. A “Rainha da Internet” e ex-sócia da Kleiner Perkins Caufield & Byers abordou tudo, desde a aceleração do investimento em publicidade na Internet nos EUA até o crescimento dos serviços de entrega na América Latina.

Se você se interessou, baixe o relatório Tendências de Internet 2019 em Português, gratuitamente aqui.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Assista aqui: Mary Meeker apresentando as Tendências de Internet 2019 no Code’19

Alguns destaques do relatório Tendências de Internet 2019:

  • Cerca de 51% do mundo – 3,8 bilhões de pessoas – eram usuários da Internet no ano passado, acima dos 49% (3,6 bilhões) em 2017. O crescimento caiu para 6% em 2018 porque muitas pessoas acham que novos usuários são mais difíceis de acessar por. As vendas de smartphones – que são o principal ponto de acesso à Internet para muitas pessoas em todo o mundo – estão diminuindo tanto quanto o mundo que já estará on-line.
  • Desde a semana passada, sete entre as dez empresas mais valiosas do mundo em capitalização de mercado são empresas de tecnologia, com apenas a Berkshire Hathaway, a Visa e a Johnson & Johnson fazendo o Top 10 como empresas não tecnológicas:
  1. Microsoft
  2. Amazon
  3. Apple
  4. Alphabet
  5. Berkshire Hathaway
  6. Facebook
  7. Alibaba
  8. Tencent
  9. Visa
  10. Johnson & Johnson
  • O comércio eletrônico é agora 15% das vendas no varejo. Seu crescimento desacelerou – alta de 12,4% no primeiro trimestre em comparação com o ano anterior -, mas continua crescendo em relação ao varejo regular, que foi de apenas 2% no primeiro trimestre.
  • Os gastos com publicidade na Internet aceleraram nos EUA, 22% em 2018. A maior parte dos gastos ainda está no Google e no Facebook, mas empresas como a Amazon e o Twitter estão obtendo uma participação crescente. Cerca de 62% de toda a compra de anúncios gráficos digitais é para anúncios programáticos, que continuarão crescendo.
  • Os custos de aquisição de clientes – os gastos de marketing digital necessários para atrair cada novo cliente – estão subindo. Isso é insustentável porque, em alguns casos, ultrapassa a receita de longo prazo que esses clientes trarão. Meeker sugere formas mais baratas de adquirir clientes, como testes gratuitos e níveis não pagos.
  • Há uma série de problemas à frente para a publicidade direcionada, incluindo o impacto do GDPR e outras regulamentações, além de incentivar mais privacidade de empresas de hardware e software, como a Apple e o Facebook.
  • Os americanos estão gastando mais tempo com a mídia digital do que nunca: 6,3 horas por dia em 2018, 7% a mais que no ano anterior. A maior parte desse crescimento é proveniente de dispositivos móveis e outros dispositivos conectados, enquanto o tempo gasto em computadores diminui. As pessoas também estão cada vez mais preocupadas com o tempo gasto on-line, já que mais de um quarto dos adultos norte-americanos afirmam que estão “quase constantemente on-line”.
  • A inovação em empresas de tecnologia fora dos EUA permaneceu robusta. As áreas populares incluem preenchimento, entrega e pagamentos.
  • As imagens são, cada vez mais, o meio pelo qual as pessoas se comunicam, à medida que os desenvolvimentos tecnológicos, como o wifi mais rápido e as melhores câmeras de telefone, estimulam um surto na captação de imagens. Mais de 50% das impressões do Twitter agora envolvem postagens com imagens, vídeos ou outras mídias; Twitter costumava ser apenas texto.
  • O número de jogadores interativos em todo o mundo cresceu 6%, para 2,4 bilhões de pessoas no ano passado, com jogos interativos como o Fortnite se tornando a nova mídia social para certas pessoas. O número de pessoas que assistem a esses jogos – em vez de participar – também está aumentando.
  • À medida que a privacidade se torna um ponto de venda maior, espere mais opções para tornar suas comunicações on-line seguras. No primeiro trimestre, 87% do tráfego global da web foi criptografado, em comparação a 53% três anos atrás.
  • A internet se tornará mais uma fossa: livrar-se de conteúdo problemático torna-se mais difícil em grande escala, e a própria natureza da comunicação na internet permite que o conteúdo seja ampliado muito mais do que antes. Algumas questões: 42 por cento dos adolescentes dos EUA já passaram por ataques on-line ofensivos, terroristas estão sendo radicalizados em sites como o YouTube, e as mídias sociais encorajaram o aumento da polarização política.
  • Das 25 empresas de tecnologia mais valiosas, 60% foram fundadas por imigrantes de primeira ou segunda geração. Eles empregaram 1,9 milhão de pessoas no ano passado. Novas leis de imigração mais rigorosas podem impactar negativamente a indústria de tecnologia e talvez impedir que nosso próximo Elon Musk chegue aos EUA.
  • Os cuidados de saúde estão cada vez mais digitalizados. Espere mais consultas de telemedicina e sob demanda.

Se você se interessou, baixe o relatório Tendências de Internet 2019.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo