Depois de falar um pouco sobre Validação de Problema e Validação de Solução, resolvi abordar o tema MVP, (Minimum Viable Product), ou Produto Minimamente Viável, em português.
A partir do momento que você entende qual o problema e qual a solução ideal a ser criada, você está pronto para ir para o mercado. Para fazer isso, você tem que se concentrar no mínimo necessário para que as coisas funcionem. O seu primeiro produto não terá o visual que você gostaria nem todas as funções que poderia, mas se ele for capaz de eliminar o problema te dará a possibilidade de receber feedback importantíssimo, que conquistarão seus clientes e farão você desenvolver o produto certo, aumentando suas chances de sucesso e economizando tempo e recursos da sua Startup.
Espero que o conteúdo possa te ajudar! Caso tenham alguma dúvida deixe aqui nos comentários. Se quiser sugerir temas para os novos vídeos, envie para [email protected].
Fabiany Lima já teve empresas no mercado tradicional, trabalhou em startups, e teve a oportunidade de participar de investimento-anjo, programas de aceleração, Startup Brasil, equity crowfunding e Startup Chile. Fundou três startups e hoje é CEO da Timokids, um aplicativo de livros infantis que ganhou diversos prêmios e causa impacto social através da educação em mais de 160 países. É palestrante, mentora, colunista de empreendedorismo e escreveu 12 livros infantis.
O post Vídeo: MVP, o que é e como aplicar na sua Startup apareceu primeiro em Startupi.