X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft anuncia quais serão as sete diferentes versões do Windows 10


O Windows 10 vem aí, e, como de costume, a Microsoft vai vender seu sistema operacional em diversos sabores diferentes. Por mais que a empresa insista em dizer que a plataforma é a mesma independentemente de qual dispositivo você esteja dizendo, a Microsoft não vai deixar de oferecer diferentes pacotes de Windows.

A mudança também é, de certa forma, uma volta ao passado. Ao menos no que diz respeito ao sistema operacional em sua versão para smartphones em tablets: como já era esperado, a Microsoft vai abandonar definitivamente a marca Windows Phone e, em dispositivos móveis, o Windows 10 se chamará… Windows 10 Mobile.

Windows Mobile? Eu já vi esse nome em algum lugar antes.

Faz sentido que a Microsoft troque o “Phone” por “Mobile” no nome do seu sistema móvel. Afinal, diferentemente do que aconteceu quando o Windows Phone 7 foi lançado, não estamos aqui falando de um sistema operacional voltado apenas para smartphones — ele também funcionará em tablets. Por isso, o nome “mobile” acaba sendo mais adequado.

Deixando de lado o nome nos smartphones, não há muitas surpresas nas diferentes versões do Windows. No geral, é o que a Microsoft costuma fazer. Confira abaixo as três voltadas para consumidores finais:

Windows 10 Home: A versão básica do sistema móvel voltada especialmente para desktops. “Oferece uma experiência familiar e pessoal para PCs, tablets e 2-em-1″, diz a Microsoft.

Windows 10 Mobile: Como dissemos anteriormente, é o novo velho nome do Windows Phone. Agora ele também funcionará em tablets com telas pequenas, além dos smartphones. De acordo com a Microsoft, “alguns novos dispositivos vão conseguir se aproveitar do Continuum para smartphones, e assim as pessoas podem usar o smartphone como um PC quando conectado a uma tela maior“.

Windows 10 Pro: É basicamente o Windows 10 Home, mas com alguns recursos extras voltados para pequenas empresas.

Como a Microsoft prometeu há algum tempo, a atualização para o Windows 10 será gratuita para quem tem Windows 7, Windows Phone 8.1 e Windows 8.1 no primeiro ano após o lançamento do sistema. Então durante os 12 meses seguintes à chegada do novo sistema operacional, você poderá atualizar sua versão antiga para a nova sem custo adicional — e poderá manter esse Windows 10 pelo resto da sua vida, se quiser.

Além das três versões básicas para consumidores finais, a Microsoft também lançará três outros Windows 10 para fins específicos. O Windows 10 Enterprise é voltado para grandes e médias empresas, oferecendo mais segurança e controle para os responsáveis pela TI de empresas. O Windows 10 Education será voltado para escolas. Por fim teremos o Windows 10 Mobile Enterprise, que, bem, será voltado para empresas que quiserem que seus funcionários usem o Windows em smartphones também.

Uma sétima versão chamada Windows 10 IoT Core será lançada também voltada para a internet das coisas e promete rodar mesmo em hardwares pouco potentes.

Vale lembrar que nem todas essas versões do Windows 10 serão lançadas simultaneamente: primeiro receberemos o sistema operacional para PCs, e, depois de um tempo, ele chega a smartphones e outros dispositivos (como o Xbox One). No entanto, ainda não está claro como será feito esse lançamento das diferentes versões.

Com o Windows 10 cada vez mais próximo, devemos ter muitas novas informações sobre ele até seu lançamento oficial que pode acontecer já em julho. [Microsoft]

O post Microsoft anuncia quais serão as sete diferentes versões do Windows 10 apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aafba Kbe RH C c

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot