Há anos, circulam rumores de que a Apple estaria se preparando para lançar uma TV. Segundo o Wall Street Journal, a empresa realmente passou um bom tempo fazendo isso – porém desistiu.
O WSJ diz que a Apple experimentou diversas tecnologias para tornar sua TV diferente das outras, só que encontrou muitos obstáculos ao longo do caminho, e abandonou o projeto há mais de um ano.
De acordo com o jornal, eles criaram uma tela que ficava transparente quando desligada, e que usava lasers para exibir as imagens. Infelizmente, ela consumia muita energia e a qualidade de imagem não era boa.
Depois, a Apple aparentemente quis apostar em telas 4K antes de elas se tornarem mais acessíveis – só que elas eram extremamente caras na época, inviáveis para um lançamento. A empresa também teria colocado câmeras na TV para fazer videochamadas por FaceTime, mas isso não seria o bastante para diferenciá-la no mercado.
Agora, segundo o WSJ, a Apple está concentrada em criar um serviço online de TV, reunindo canais tradicionais em um pacote exclusivo para iDevices. Ele pode ser anunciado em junho, durante a WWDC. A caixinha Apple TV também deve ser atualizada; ela não recebe novidades desde 2012.