Que tal aprimorar o poder de conversão de seus formulários online? Essas ferramentas prometem aumentar seus resultados
Você está prestes a preencher um longo formulário online que permitirá que você encomende o livro que estava procurando. Você percebeu que alguns dos campos do formulário realmente não querem colaborar com você.
Você digitou o seu CEP corretamente, mas talvez tenha que verificar mais 1 vez.
Aí, vem outra mensagem de erro dizendo que você precisa definir a sua senha usando pelo menos 1 letra maiúscula, mínimo de 10 dígitos, caracteres não alfanuméricos e alguns outros requisitos que fazem você considerar fechar o formulário e nunca mais voltar.
Como site, você simplesmente perdeu 1 lead. Formulários online são vitais para sites quando se trata de converter os clientes.
Eles são usados para se inscrever em um site e inserir dados de expedição ou cartão de crédito para comprar um produto ou se inscrever para um boletim informativo.
Se você é um investigador orientado a dados, um profissional de marketing ou empreendedor, os testes podem revelar muitos pontos de dor para que você aproveite o máximo de seus potenciais clientes.
Ao testar seus formulários online, você pode saber quais campos estão causando a maior parte do abandono, quais campos demoram mais a serem preenchido, e quais são mais revisitado pelos clientes.
Uma pesquisa feita pelo Google em 2014 mostra que os formulários web modificados tinham aumentado a satisfação do usuário.
O estudo incidiu sobre as especificações do formato do formulário e do posicionamento dos campos do formulário.
Descobriu-se que colocando as labels acima, ao invés do lado esquerdo do campo teve um grande impacto sobre a experiência do usuário. Em conclusão, a quantidade total de pessoas que abandonaram os formulários foi reduzida.
Outra pesquisa realizada pela cxpartners centra-se na facilidade de preenchimento de um formulário e a satisfação do usuário.
A qualidade do design do formulário foi a chave principal que estava sendo inspecionada. Os resultados finais foram:
- Layouts verticais são sempre melhores do que de várias colunas.
- Marcadores alinhados à esquerda tendem a ser mais visíveis e claros.
- Colocar mais de 1 campo em 1 linha é a melhor maneira de deixa-los mais perto.
- Enfatize os títulos se quiser que os usuários leiam.
Como resultado foi possível apontar os pontos de dor e chegar à diretrizes. Então como você pode testar formulários da web?
Basicamente, existem algumas ferramentas para fora lá que permitem que você crie seus próprios projetos de teste. Aqui estão algumas ferramentas de testes remotos úteis que irão ajudá-lo a testar seus formulários web.
#1. Formismo
O Formismo oferece uma ferramenta que analisa o que os usuários estão fazendo no checkout online, formulários de inscrição e de consulta.
Ele também mede a taxa de abandono de um site. A fim de instalá-lo, tudo que você precisa fazer é colocar o JavaScript em seu site.
O Formismo funciona cm a maioria das plataformas populares, como o WordPress e pode fazer testes de forma mais fácil do que parece. Também vale a pena mencionar que a ferramenta tem uma interface elegante e intuitiva.
#2. Lucky Orange
O Lucky Orange oferece ferramentas combinadas juntamente com a análise do formulário.
Usando análises de formulário você pode reunir métricas-chave, tais como taxa de abandono, rejeição, taxas de conversão, campos repetidos e muito mais.
A vantagem aqui é que depois de completar seu formulário de teste você pode usar gravações de visitante para assistir a clientes específicos e aprender como eles se comportam no seu site.
#3. Click Tale
O Click Tale oferece aos usuários a capacidade de descobrir quais campos levam muito tempo para preencher, que são deixados em branco e os campos que fazem com que seus visitantes saiam de seu site.
Com essa ferramenta, é possível obter diferentes tipos de relatórios no seu formulário de teste.
Esses relatórios incluem: relatório de conversão, relatório de rolagem da tela, relatório de tempo, relatório em branco e relatório de recarga. Você também pode combinar os dados com gravações dos visitantes.
#4. Formstack
O Formstack é outra ferramenta para medir as métricas importantes, como taxa de conversão, taxa de abandono e visitas únicas.
Ele oferece uma ferramenta de análise que não apenas mostra resultados dos testes e formulários, como também estatísticas do site como um todo. Você pode integrar o Formstack com o Analytics para lançar métricas mais detalhadas.
#5. Inspectlet
O Inspectlet permite rastrear uma variedade de métricas de formulário. Usando o Inspectlet você pode medir a taxa de engajamento, taxa de validação do formulário e o tempo gasto com falhas.
A ferramenta vem com um design simples que faz o processo de testes ainda mais fácil. Instalar o Inspectlet pode ser fácil, porque tudo que você precisa é incorporar um código em seu site.
#6. UsabilityTools
O UsabilityTools é o conjunto combinado de ferramentas que se destinam a melhorar tanto a conversão e a experiência do usuário de um website.
Você pode usar uma ou algumas dessas ferramentas para alcançar melhores resultados. Você pode ainda analisar métricas como forma de abandono, tempo gasto e tempo de carga.
Você pode ativar formulários simplesmente colocando um código JavaScript no seu site.
Comece já seus testes
Ao usar essas ferramentas você pode obter uma visão mais profunda sobre a eficácia dos seus formulários web.
Desde que os formulários web são os elementos mais importantes de seu negócio, otimizar as taxas de conversão certamente é um investimento importante.
No entanto, as ferramentas listadas acima de tudo, têm preços diferentes. Se você quiser começar a testar, a maioria das ferramentas de teste de formulário oferecem testes gratuitos.
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Este artigo foi adaptado do original, “6 Practical Tools to Improve Your Web Forms”, do Conversioner.