X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

11 ferramentas de negócios que todo empreendedor deve conhecer

ferramentasdenegóciosquetodoempreendedordeveconhecer

Você é um empreendedor individual? Fizemos uma pequena lista de ferramentas que podem ajudar você a aumentar sua produtividade


Você é um empreendedor individual? Fizemos uma pequena lista de ferramentas que podem ajudar você a aumentar sua produtividade

Enquanto existem muitas vantagens em ser um empreendedor individual, ser uma empresa de uma pessoa só pode ser realmente difícil.

Você faz tudo sozinho: gerencia compromissos, paga os impostos, dá sequência aos leads e ainda gerencia sua presença nas mídias sociais.

No entanto, esse é um ótimo momento para trabalhar para si mesmo, com centenas de ferramentas de negócios e aplicativos que podem ajuda-lo ao longo do caminho.

Veja algumas ferramentas de negócios diferentes para ajudá-lo a tornar o trabalho mais eficiente e mais fácil.

#1. Rapportive

O Rapportive é um add-on gratuito para o Gmail que mostra os perfis do LinkedIn no Gmail.

Isso significa que sempre que você se conectar à sua conta do Gmail, você pode ter informações sobre cada um de seus contatos, incluindo suas contas nas mídias sociais e local de trabalho – que ajuda você a economizar tempo.

Você também pode ver se eles estão próximos de reuniões que sejam convenientes para você.

O Rapportive ajuda você a sincronizar seu Gmail com o LinkedIn.

O Rapportive ajuda você a sincronizar seu Gmail com o LinkedIn.

#2. Shoeboxed

Se você está cansado de manter uma trilha de papel de recibos, formulários e cartões de visita, Shoeboxed é o aplicativo perfeito para você.

Esta ferramenta de negócio permite que você digitalize todos os seus documentos importantes, fazendo com que a sua informação fique guardada de um jeito fácil de navegar e organizar.

#3. TweetDeck

O TweetDeck é muito útil para qualquer empreendedor individual que utiliza regularmente o Twitter.

O TweetDeck fornece a você um painel personalizável, onde você pode agendar tweets para serem postados, monitorar cronogramas e gerenciar várias contas, tornando o seu Twitter mais fácil de usar.

#4. RescueTime

Se você trabalha em casa e luta para se manter motivado, o RescueTime poderia tornar o seu tempo mais produtivo.

Ele ajuda você acompanhando as atividades em seu computador para que você saiba onde perde mais tempo durante as tarefas, para que você trabalhe de modo mais eficiente.

Se você realmente se esforça para motivar a si mesmo, você ainda pode usar o aplicativo para bloquear sites enquanto trabalha.

#5. Bitly

O Bitly é uma grande ferramenta de negócios. Um dos aplicativos mais originais que encurtam links, o Bitly é obrigatório para compartilhar URLs.

Além disso, a ferramenta também fornece um histórico de desempenho dos seus links, que é uma ótima maneira de acompanhar o seu alcance e influência.

#6. LikeAlyzer

O LikeAlyzer analisa sua fanpage no Facebook e mostra estatísticas e insights sobre seus posts e sobre sua fanpage, dando uma lista de recomendações e melhorias para você.

Além disso, ele ajuda você a manter o controle sobre seus concorrentes, e compara você com outras páginas, ajudando a melhorar sua fanpage de maneira eficiente.

LikeAlyzer faz uma análise gratuita de sua fanpage e cria um relatório sugerindo melhorias.

LikeAlyzer faz uma análise gratuita de sua fanpage e cria um relatório sugerindo melhorias.

#7. RivallQ

É importante estar ciente de sua concorrência e melhorar suas páginas nas mídias sociais.

O RivallQ é uma ferramenta útil que lhe permite monitorar os dados do seu concorrente e mídias sociais, ajudando você a analisar e melhorar suas próprias páginas.

#8. Infogr.am

O Infogr.am é uma ferramenta de negócios que ajuda a construir belos infográficos, simplesmente digitando as informações em planilhas fornecidas.

Você pode usar o Infogr.am para criar rapidamente relatórios mensais, gráficos, tabelas e relatórios de progresso.

#9. Compfight

Se você tem um blog ou site que usa imagens, o Compfight é uma grande fonte de imagens criativas para incluir em seu conteúdo.

Com o Compfight você torna suas páginas mais atraentes e profissionais, e tudo que você precisa fazer é dar o crédito para a imagem, já que cada imagem vem com uma atribuição CreativeCommons.

#10. Mention

Se você for ativo nas mídias sociais, o Mention é uma grande ferramenta de negócios que lhe permite manter o controle de todos os diferentes lugares onde você é mencionado.

Indo além dos Alertas do Google, o Mention varre todos os lugares online para buscar menções sobre você ou sua empresa rapidamente, mostrando toda vez que você foi mencionado online.

#11. News.me

Se você não tem tempo de acessar as mídias sociais, o News.me irá mostrar a você as principais notícias de seu Facebook e Twitter em um resumo diário.

Se você achar que as mídias sociais desperdiçam distração ou tempo, o News.me é uma maneira fantástica de fazer o seu uso das mídias sociais o mais eficiente possível.

___

Este artigo foi adaptado do original, “12 Incredible Business Tools No Solopreneur Should Miss”, do Lifehack.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot