X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Como aprender em 2 dias o que normalmente leva 6 meses
Destaques

Como aprender em 2 dias o que normalmente leva 6 meses

Um artigo sobre como conquistar grandes objetivos na vida.


Uma pesquisa descobriu que ter clareza sobre seus objetivos é essencial para ter motivação para alcançá-los.

Se você não tem certeza do que está fazendo, é difícil estar motivado. É por isso que tarefas aparentemente fáceis, como enviar um fax, podem levar meses. Há uma falta de clareza sobre como fazê-lo, então você não precisa – até que seja necessário ou seja tarde demais.

Você pode relatar?

Infelizmente, a falta de clareza é o motivo pelo qual tantas pessoas se contentam com menos do que seus sonhos. Disse Robert Brault, autor de Round Up the Usual Subject ,

“Somos mantidos longe do nosso objetivo, não por obstáculos, mas por um caminho claro para um objetivo menor”.

Você quer tanto a clareza que está disposto a se contentar com objetivos menores, simplesmente porque o caminho para alcançar seu verdadeiro objetivo é menos óbvio.

http://thecreatormind.com/wp-content/uploads/2013/12/what-success-really-looks-like.jpg

Quando você está tentando realizar algo grande, você tem o porquê, mas raramente o como. O caminho para alcançar seus objetivos está longe de ser óbvio.

Você não tem idéia de como vai fazer o que deseja.

Segundo alguns estudiosos , o medo do desconhecido pode ser a base de todos os outros medos. A fim de evitar o desconhecido, a maioria das pessoas resgata seus sonhos.

Abraçando o desconhecido

– É um negócio perigoso, Frodo, sair pela sua porta. Você pisa na estrada e, se não mantiver os pés, não há como saber para onde pode ser levado.

– J. R. R. Tolkien

Quando você experimenta o desconhecido, qual é a sua experiência emocional?

A maioria das pessoas percebe o desconhecido como ameaçador, significando uma baixa tolerância à ambiguidade. No entanto, algumas pessoas são mais abertas ao desconhecido.

Curiosamente, os pesquisadores descobriram que as crianças geralmente têm uma maior tolerância à ambiguidade do que os adultos. As crianças geralmente estão mais dispostas a aceitar condições sombrias – situações em que a probabilidade de ganhar ou perder é desconhecida. À medida que envelhece, seu desejo por fiança e segurança mantém você protegido em sua zona de conforto.

A pesquisa descobriu que, quanto mais satisfeito você estiver com seu trabalho, maior será sua tolerância à ambiguidade. Em outras palavras, se você gosta e acredita no que está fazendo, terá o desconforto emocional do desconhecido. Disse Bill Walsh, ex-técnico do 49ers,

“Se o seu porquê é forte o suficiente, você descobrirá como!”

Obtenha clareza o mais rápido possível

Está resolvido então. Se você deseja realizar grandes coisas, seu caminho será confuso e nebuloso. A necessidade emocional de clareza e medo do desconhecido leva as pessoas a abandonar seus sonhos para atividades mais diretas.

Ter clareza de objetivos é essencial para a motivação. Consequentemente, para se motivar para alcançar seus grandes sonhos , você precisa de clareza. No entanto, isso não significa que você tenha entendido tudo. Isso significa que você está claro no próximo passo ou dois .

Se você estiver no marcador de milha 1 e seu sonho estiver no marcador de milha 50, precisará de informações e suporte suficientes para chegar ao marcador de milha 3 ou 4. Quando chegar lá, precisará de mais instruções. Mas você não tem idéia de quais serão essas instruções, porque atualmente não sabe o que não sabe. Quando você chegar à próxima etapa, poderá fazer perguntas melhores. Você poderá avaliar melhor quem pode ajudá-lo a chegar ao marcador de milhas 5, 6, 7 ou 8. O que o trouxe aqui, não o levará até lá.

Você está em uma caça ao tesouro e está encontrando pistas e guias pelo caminho. Este é o processo e a experiência emocional de perseguir um grande sonho.

Aqui está o que você precisa para avançar agora:

  1. Um “ponto de verificação” claro (para você saber o que fazer )
  2. Um cronograma rígido e rápido
  3. As ferramentas e sistemas certos
  4. Uma estrutura de suporte

Se você tiver essas quatro coisas, terá clareza suficiente – e, portanto, motivação suficiente – para seguir em frente. Você estará alongando, crescendo e se movendo enquanto a maioria das outras pessoas fica impressionada com a distância entre o marcador de milha 1 e 50. Enquanto estão olhando a floresta à distância, você está abrindo caminho por entre as árvores. E logo, você estará do outro lado.

Com esse pano de fundo, eis a maneira mais eficaz que encontrei para obter clareza suficiente para avançar continuamente.

Aprendendo com um Propósito

“Onde está a sabedoria que perdemos no conhecimento? Onde está o conhecimento que perdemos em informações? ”

– TS Eliot

Quando você procura aprender, deve ser proposital.

Como coach executivo, fico surpreso com quantas pessoas procuram meu conselho sem saber o que querem . Não posso tomar as decisões de outra pessoa por eles. E ninguém pode tomar minhas decisões por mim.

No entanto, quando as pessoas procuram meus serviços por um motivo muito específico, e fica claro que sou a pessoa certa para ajudá-las a ir do ponto A ao ponto B, as coisas funcionam maravilhosamente.

Quando você souber o que deseja aprender, poderá decidir quem pode ajudá-lo a chegar lá. Disse Darren Hardy em O Efeito Composto ,

“Nunca peça conselhos a alguém com quem você não gostaria de trocar de lugar.”

Somente você pode decidir a direção do seu treinamento. Pesquisas descobriram que o aprendizado autodirigido está altamente correlacionado com a satisfação do aprendizado. Assim, o que você aprende deve se conectar claramente aos seus interesses e objetivos. Disse Albert Einstein,

“Essa é a maneira de aprender ao máximo: quando você está fazendo algo com tanto prazer que não percebe que o tempo passa.”

Aprendizagem baseada em contexto

Como a igreja Mórmon treina seus jovens missionários para falar línguas estrangeiras com tanta eficiência tem atraído muita atenção. Quando um jovem de 18 ou 19 anos entra no “Centro de Treinamento Missionário” (MTC), entra no campo de treinamento de aprendizado de idiomas. Os alunos do MTC aprendem em poucas semanas o que a maioria dos estudantes universitários leva três ou quatro anos.

Muitas universidades aplicaram os métodos do MTC aos seus currículos de aprendizado de idiomas. O Exército dos EUA também estudou e se uniu ao MTC por décadas para entender melhor como treinar seus soldados com eficiência. Como resultado, a Brigada de Inteligência do Exército, com sede em Utah, recorre a ex-missionários mórmons para preencher suas fileiras.

Então, quais são alguns dos métodos do MTC?

Primeiramente, o MTC usa o que é chamado de “aprendizado baseado em contexto”. Eles começam recitando uma frase e trabalhando na pronúncia. Uma vez que o aluno tenha uma compreensão básica, ele é dividido em dois grupos para representar os cenários do mundo real. As dramatizações representam aproximadamente 70% da aprendizagem no MTC – aprendendo enquanto faz – com um professor à disposição para treinar individualmente quando necessário.

O sistema é simples:

  1. Aprenda um conceito
  2. Pratique e use esse conceito em um cenário do mundo real
  3. Obtenha treinamento e feedback
  4. Repetir
  5. Obtenha treinamento e feedback

Curiosamente, os pesquisadores examinaram os efeitos da interpretação de papéis no autoconceito de adolescentes tímidos. Um grupo de adolescentes recebeu treinamento tradicional baseado em discussões, enquanto outro fez treinamento baseado em dramatizações. O grupo que encenou sofreu uma mudança positiva significativa em seu autoconceito, o que tem um impacto significativo em seus comportamentos.

Em nosso mundo digital, o treinamento em simulação – baseado em cenários do mundo real – está se tornando cada vez mais popular.

Além disso, a pesquisa descobriu que obter feedback consistente é essencial para um aprendizado eficaz.

Como aplicar a aprendizagem baseada em contexto

“Se você quer uma mudança duradoura, precisa desistir dessa ideia de ‘tentar algo’. Você precisa decidir se comprometer com o domínio. A maioria das pessoas se interessa. Eles dizem: “Gostaria de mudar meu corpo” ou “Gostaria de melhorar meu relacionamento”. Essas pessoas não têm detalhes suficientes para acompanhar. ”-  Tony Robbins

Neste artigo, defino o aprendizado como uma mudança permanente na cognição e / ou comportamento. Em outras palavras, o verdadeiro aprendizado envolve uma mudança permanente em como você vê e age no mundo. O acúmulo de informações não é o aprendizado.

Se você quer aprender algo rapidamente, precisa mergulhar nessa coisa e implementar imediatamente o que está aprendendo.

A maneira mais rápida de aprender espanhol, por exemplo, é mergulhando na cultura espanhola. Cartões de memória por 15 minutos por dia acabarão chegando lá. Mas você fará conexões mais profundas com alguns dias totalmente imersos do que em meses de “brincadeiras”.

Você precisa de clareza suficiente para ter alta motivação para seguir em frente. Quanto mais clareza você tiver do caminho que está diante de você, maior será sua motivação para seguir esse caminho. Portanto, em vez de tentar se motivar, seu objetivo deve ser o de esclarecer os próximos passos à sua frente.

1. Consiga um professor

“Quando o aluno estiver pronto, o professor aparecerá. Quando o aluno estiver realmente pronto, o professor desaparecerá. ”

– Lao Tzu

Quando você vai além da dedicação ao compromisso total, vai querer aprender rapidamente. Então, você precisará de um professor. Alguém que pode ajudá-lo a dar os próximos passos.

Esse professor pode estar na forma de um livro ou de um curso on-line. Ou, pode ser uma pessoa real. O benefício de uma pessoa real é obter feedback imediato e relevante e respostas diretas às suas perguntas.

Recentemente, contratei alguém para me ajudar a aprender software para o meu negócio online. Eu queria uma experiência do tipo imersão. Acontece que ele vive sete horas longe de mim. Então eu dirigi até a casa dele e passei dois dias seguidos com ele. Eu dormi no sofá dele de jeans e camiseta.

Nestes dois dias, aprendi mais do que eu poderia ter aprendido sozinho em seis meses. Meu professor pôde avaliar rapidamente onde eu estava. Eu era capaz de fazer perguntas. Em um quadro de cavalete, ele me explicava o software e como ele funcionava.

Depois de explicar os conceitos e responder às minhas perguntas, ele me faria aplicar imediatamente meu aprendizado. Isso expôs as verdadeiras lacunas no meu entendimento. Ser capaz de aplicar algo, afinal, é a diferença entre conhecer algo e entendê-lo. Por isso, Napoleon Hill disse:

“Conhecimento é apenas poder potencial. Só se torna poder quando, e se, é organizado em planos de ação definidos. ”

2. Repetição até que seu aprendizado se torne inconsciente

Ao implementar o que aprendi, meu professor me observava à distância. Ele me deixou lutar enquanto eu tentava lembrar o que ele tinha acabado de me mostrar.

A primeira vez em que aplicou o que ele ensinou, levou muito tempo e esforço. Então fizemos de novo, e de novo, e de novo. Com o tempo, eu me torno competente e, portanto, também e confiante.

Aprender algo novo tem tudo a ver com memória e como você a usa. A princípio, seu córtex pré-frontal – que armazena sua memória de trabalho (ou de curto prazo) – está realmente ocupado descobrindo como a tarefa é realizada.

Mas quando você é proficiente, o córtex pré-frontal faz uma pausa. De fato, é liberado em até 90% . Quando isso acontece, você pode executar essa habilidade automaticamente, deixando sua mente consciente para se concentrar em outras coisas.

Esse nível de desempenho é chamado de “automaticidade”, e alcançá-lo depende do que os psicólogos chamam de “ super-aprendizado ” ou “super-treinamento”.

O processo de obtenção de uma habilidade para a automação envolve 4 etapas ou estágios:

1. Aprendizado repetido de um pequeno conjunto de informações. Se você está jogando basquete, por exemplo, isso pode significar repetir a mesma jogada várias vezes. A chave aqui é ir além do ponto inicial de domínio.

2. Torne seu treinamento progressivamente mais difícil. Você quer tornar a tarefa cada vez mais difícil, até que seja muito difícil. Então você diminui um pouco a dificuldade, a fim de permanecer perto do limite superior da sua habilidade atual.

3. Adicione restrições de tempo. Por exemplo, alguns professores de matemática pedem aos alunos que trabalhem em problemas difíceis com prazos cada vez mais curtos. Adicionar o componente do tempo desafia você de duas maneiras. Primeiro, ele obriga a trabalhar rapidamente, e segundo, consome uma parte de sua memória de trabalho, forçando-a a permanecer consciente do relógio.

4. Pratique com o aumento da carga de memória – isto é, tentando realizar uma tarefa mental com outras coisas em sua mente. Simplificando, é propositadamente adicionar distrações ao seu regime de treinamento.

Essencialmente, você deseja que sua compreensão de algo seja fluida e flexível. Você deseja aplicar seu aprendizado em diferentes contextos e para diferentes fins. Assim, você aprende sua habilidade de entrar e sair.

3. Estabeleça metas específicas com dificuldade

“Inevitabilidade Pensar é pensar e agir como se o que você estivesse fazendo fosse uma conclusão perdida, porque você estabeleceu as condições para que isso acontecesse.”

-  Eban Pagan

Depois que o “treinamento” estiver completo, você precisará levá-lo ao mundo real. Você faz isso definindo metas enormes, exigindo o uso do conhecimento que acabou de adquirir.

Antes de sair da casa do meu professor, estabelecemos objetivos juntos. Embora os objetivos parecessem esmagadoramente grandes, senti-me confiante de que poderia alcançá-los, porque agora tinha clareza.

O prazo para alcançar meus objetivos era de três meses. No final desses três meses, eu voltaria à casa dele para mais treinamento. Estávamos nos calendários do Google um do outro e eu paguei a ele antecipadamente por nossa próxima experiência de aprendizado de imersão.

4. Rastreamento e prestação de contas

“Quando o desempenho é medido, o desempenho melhora. Quando o desempenho é medido e relatado, a taxa de melhoria acelera. ”

– Thomas S. Monson

Clareza é o que cria motivação .

Rastrear é o que cria consciência.

Relatórios é o que cria responsabilidade.

Ter esses três ajudará você a progredir rapidamente.

Se você não está acompanhando seus comportamentos diários, sem dúvida está pior do que pensa. Por exemplo, a maioria das pessoas não tem idéia de onde vai o dinheiro, porque não controla suas despesas.

Segundo a pesquisa , a auto-regulação é o processo psicológico que detecta inconsistência entre seus objetivos e seus comportamentos. É a ignição de suas forças motivacionais, ajudando-o a chegar de onde você está para onde você quer estar.

Especificamente, a auto-regulação funciona de três maneiras:

  • O auto-monitoramento determina o quão bem você está executando atualmente.
  • A auto-avaliação determina quão bem você está executando em comparação com seus objetivos.
  • A auto-reação determina como você pensa e se sente em comparação com seus objetivos. Quando você se sente insatisfeito com o seu desempenho, a auto-reação o leva a realocar seus recursos de motivação.

Além do rastreamento, a pesquisa descobriu que a prestação de contas melhora o desempenho . Quando você denuncia seu desempenho a alguém, particularmente a alguém que respeita, ele adiciona motivação externa e relacional para ter sucesso.

Durante suas sessões de prestação de contas, você pode obter treinamento e feedback sobre onde pode melhorar.

Conclusão

Esforçar-se para alcançar grandes objetivos não é fácil. A maioria das pessoas desiste de seus sonhos para ter um caminho claro para objetivos menores.

Se você quiser avançar rapidamente em direção aos seus grandes objetivos, precisará se tornar experiente em obter clareza para os próximos passos da sua jornada. A melhor maneira de fazer isso é através do aprendizado baseado no contexto e no estilo de imersão.

Quanto mais profunda e ampla sua clareza, maiores serão seus objetivos. Para garantir que você atinja essas metas, será necessário acompanhar diariamente seus comportamentos e ter um intenso sistema de prestação de contas.

Está tudo na configuração. Quando você estabelece as condições de forma eficaz, torna inevitável a realização de seus objetivos.

Por Benjamin Hardy

Comente este artigo

Populares

Topo