X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

3 dicas para encontrar o equilíbrio na carreira

Equilíbrio carreira

Entenda os 3 passos para encontrar o equilíbrio profissional, para que seu negócio não o faça perder o rumo e a saúde.


Entenda os 3 passos para encontrar o equilíbrio profissional, para que seu negócio não o faça perder o rumo e a saúde

A independência do empreendedor não é um mito. Como um jovem empreendedor, você vai descobrir que não existe uma rotina de horário comercial e a liberdade que vem com a flexibilidade é algo, muitas vezes inalcançável.

Mas, como qualquer trabalho, em tudo há alguns privilégios e sacrifícios. Alguns empreendedores vão doar livremente todo o dia para a sua atividade, sem nenhuma culpa.

Com isso, muitos empreendedores acabam com uma rotina de 16 horas dentro do trabalho, em vez de voltar e rever o que não está funcionando.

Por outro lado, é sempre possível trabalhar o mínimo possível, deixando o seu negócio com potencial inexplorado. Então, qual é a melhor maneira de atingir o equilíbrio na carreira de empreendedor?

Nós selecionamos 3 dicas para que você consiga atingir uma harmonia entre esses extremos.

#1. Priorizar

É melhor definir metas razoáveis que se alinham com a sua finalidade e paixões. Do que você mais gosta?

O que você faz para passar o seu tempo? E qual é a melhor maneira de encontrar um equilíbrio entre o que você gosta e o seu trabalho?

Priorize aquilo que você gosta e, encontre uma maneira de transformar essas coisas na sua rotina de trabalho. Com isso, você via ter mais energia para fazer o trabalho que precisa ser feito, e se sentirá menos desgastado.

#2. Acompanhe seu progresso

Liderar uma empresa de sucesso não é apenas uma filosofia, no entanto. É também sobre tomada de decisões difíceis – especialmente quando se trata do trabalho duro.

É por isso que é fundamental ter o trabalho de prestação de contas no lugar certo, como medir os seus números em uma base diária.

Manter o controle de métricas diárias é fundamental para mapear e sustentar o crescimento nos lucros, bem como o tamanho da sua empresa.

Afinal é perigoso contratar novos funcionários sem saber se você pode se dar ao luxo de fazer isso, ou quais são as posições que precisam ser preenchidas.

Além disso, saber suas métricas também irá ajudar a traçar o desempenho de seus funcionários atuais, de modo que você poderá ser um líder mais informado e útil.

Quais as métricas que você utiliza para medir o seu desempenho?

Quais as métricas que você utiliza para medir o seu desempenho?

#3. Peça ajuda

Seu primeiro e melhor recurso é o seu pessoal. O seu segundo, a sua dedicação e paixão. Mas há outro recurso que permanece inexplorado para muitos empreendedores: os seus colegas empreendedores.

Encontre uma comunidade. E, acima de tudo, encontre um mentor. Você verá que empreendedores de fora podem oferecer uma perspectiva e visão sobre como fazer o seu negócio crescer de maneira inteligente e sustentável – sem colocar muita pressão sobre a sua vida pessoal.

Além disso, um bom mentor vai ajudar com que você faça as perguntas certas a si mesmo, manter as suas prioridades e estar focado em metas.

Afinal, assim como existem inúmeros tipos de pequenas empresas bem sucedidas, há maneiras ilimitadas de criar o completo equilíbrio em uma vida profissional bem sucedida.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Working Too Much or Too Little? 3 Tips for Finding Balance”, da revista Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot