Memorize essas 4 dicas para aumentar sua autoconfiança e se certificar que suas próximas apresentações sejam um sucesso.
Se você está prestes a fechar um negócio, a falta de confiança pode acabar com seu desempenho. Afinal, se você parece não confiar naquilo que está “vendendo”, porque o cliente vai confiar?
Dica 1: Esteja preparado.
A preparação em si pode transformar suas atitudes em positivas. O simples ato de pegar a caneta e um bloco de papel para escrever suas metas na reunião vai direcionar suas ideias.
O medo pode ser uma das piores emoções na hora de fechar um negócio – e simplesmente focar na preparação da reunião pode ocupar sua cabeça para que você não fique pensando no que poderá dar errado. Se você iniciar a reunião preparado e sem preocupações, uma condição mental positiva será criada.
Dica 2: Aprenda com o “Não”
Não recue diante das possíveis negativas. Suas reações diante da rejeição são tão importantes quanto a preparação que citamos ali em cima. Retrocessos e perdas de negócios não ajudam a construir a sua confiança, a não ser que você dê a volta por cima.
Refazer a abordagem de acordo com aquilo que você aprendeu é a chave do sucesso. Essa técnica ajuda a trabalhar melhor e não desistir das boas oportunidades. Afinal, aprender com o erro é atitude de alguém confiante e garante com que da próxima vez você faça melhor ainda.
Dica 3: Estude seu cliente
Quando você está aprendendo sobre o cliente tentando entender seus objetivos, você deve olhar em seus olhos e tentar enxergar suas metas. Coloque-se no lugar do cliente e pense quais soluções você daria se a empresa fosse sua, se o desejo de expandir fosse seu.
Se você entender os desafios do seu cliente e o quanto você poderá melhorar seus negócios, você ganhará confiança em seu discurso.
Dica 4: Desafie-se a melhorar sempre
Existem certas verdades universais que influenciam nossa atitude, comportamento e confiança. A realidade é que: o que você pensa é o que você se tornará.
Se você quiser realmente ser confiante, seja seletivo com as pessoas e ideias que estão ao seu redor. Fique perto de pessoas e ideias que apenas acrescentem em seu crescimento pessoal e profissional. Entenda que o ambiente que você cria tem um enorme impacto em seu desempenho e crenças.
Pessoas de sucesso têm confiança para assumir riscos que pessoas mal sucedidas tentam evitar. Se você quer que a confiança em você mesmo seja duradoura, mesmo em situações difíceis, é preciso mudar suas formas de trabalhar e pensar.
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