X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Os seis inimigos da grandeza e felicidade

inimigos da grandeza

Atenção empreendedores, esses seis fatores podem arruinar o maior dos planos e a mais nobre das intenções.


Esses seis fatores podem arruinar o maior dos planos e a mais nobre das intenções. Eles podem transformar visionários em medrosos cheios de arrependimento. Cuidado!

Disponibilidade

1) Disponibilidade

Muitas vezes nos contentamos com o que está disponível, mas o que está disponível nem sempre é o melhor. “Porque estava lá” é um ótimo motivo pra justificar porque você escalou uma montanha, mas não uma boa razão para aceitar aquele emprego ou aquela amostra grátis daquele produto que você sequer gosta.

Ignorância

2) Ignorância

Se não sabemos como fazer bem uma tarefa, simplesmente não fazemos. Se não sabemos que fazer algo grande é possível, não nos incomodaremos em tentar fazê-lo. Geralmente nós nem conhecemos algo superior ao “suficiente”.

Comitês

3) Comissões

Nada destrói uma boa ideia mais rápido do que um consenso obrigatório. O menor denominador comum nunca é bom o suficiente.

Conforto

4) Conforto

Para quê correr atrás do melhor se você já tem 324 canais na TV e uma poltrona? Isso é passar pela vida e deixar seus grandes projetos para trás.

Conforto

5) Momento

Se você está fazendo a mesma coisa há anos, mas não tão bem, você caiu na rotina. Muitas pessoas chamam essas rotinas de carreiras.

Passividade

6) Passividade

Existe uma diferença entre ser agradável e concordar com tudo. Confie na vozinha interna que lhe diz “esta é uma má ideia”.

 

Veja a matéria original na Forbes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot