X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

4 dicas para aumentar sua autoconfiança

dicas para ser autoconfiante

Memorize essas4 dicas para aumentar sua autoconfiança e se certificar que suas próximas apresentações sejam um sucesso.


Memorize essas 4 dicas para aumentar sua  autoconfiança e se certificar que suas próximas  apresentações sejam um sucesso.

4 dicas para autoconfiança

Seja firme mas nunca arrogante. E claro, esteja do lado do bem.

Se você está prestes a fechar um negócio, a falta de confiança pode acabar com seu desempenho. Afinal, se você parece não confiar naquilo que está “vendendo”, porque o cliente vai confiar?

Dica 1: Esteja preparado.

A preparação em si pode transformar suas atitudes em positivas. O simples ato de pegar a caneta e um bloco de papel para escrever suas metas na reunião vai direcionar suas ideias.

O medo pode ser uma das piores emoções na hora de fechar um negócio – e simplesmente focar na preparação da reunião pode ocupar sua cabeça para que você não fique pensando no que poderá dar errado. Se você iniciar a reunião preparado e sem preocupações, uma condição mental positiva será criada.

Dica 2: Aprenda com o “Não”

Não recue diante das possíveis negativas. Suas reações diante da rejeição são tão importantes quanto a preparação que citamos ali em cima. Retrocessos e perdas de negócios não ajudam a construir a sua confiança, a não ser que você dê a volta por cima.

Refazer a abordagem de acordo com aquilo que você aprendeu é a chave do sucesso. Essa técnica ajuda a trabalhar melhor e não desistir das boas oportunidades. Afinal, aprender com o erro é atitude de alguém confiante e garante com que da próxima vez você faça melhor ainda.

Dica 3: Estude seu cliente

Quando você está aprendendo sobre o cliente tentando entender seus objetivos, você deve olhar em seus olhos e tentar enxergar suas metas. Coloque-se no lugar do cliente e pense quais soluções você daria se a empresa fosse sua, se o desejo de expandir fosse seu.

Se você entender os desafios do seu cliente e o quanto você poderá melhorar seus negócios, você ganhará confiança em seu discurso.

Dica 4: Desafie-se a melhorar sempre

Existem certas verdades universais que influenciam nossa atitude, comportamento e confiança. A realidade é que: o que você pensa é o que você se tornará.

Se você quiser realmente ser confiante, seja seletivo com as pessoas e ideias que estão ao seu redor. Fique perto de pessoas e ideias que apenas acrescentem em seu crescimento pessoal e profissional. Entenda que o ambiente que você cria tem um enorme impacto em seu desempenho e crenças.

Pessoas de sucesso têm confiança para assumir riscos que pessoas mal sucedidas tentam evitar. Se você quer que a confiança em você mesmo seja duradoura, mesmo em situações difíceis, é preciso mudar suas formas de trabalhar e pensar.

Veja a matéria original na Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot