X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 crenças que destroem carreiras

crençasquedestroemcarreiras

Pessoas que creem nesses cinco pontos geralmente não têm energia necessária para criar seu próprio sucesso. Não seja uma delas.


Pessoas que creem nesses cinco pontos geralmente não têm energia necessária para criar seu próprio sucesso. Não seja uma delas.

O “Livro dos Provérbios” do Antigo Testamento é, na minha opinião, um dos melhores livros sobre negócios já publicados. Uma passagem, em particular, contém um mundo de sabedoria em negócios: “Um homem é o que acredita ser.” (23:7)

No passado, escrevi neste blog sobre as crenças que fazem as pessoas obterem mais sucesso. No entanto, observei que há outras cinco crenças que, de fato, fazem as pessoas terem menos sucesso. Preste atenção se você não está se apegando a nenhuma delas.

 

1) Meu valor próprio é baseado no que os outros pensam de mim.

Algumas pessoas se definem a partir das opiniões que seus chefes, colegas, parentes e amigos possuem delas. Se uma pessoa está convencida de que os outros pensam mal dela, vai-lhe faltar a autoconfiança necessária para agir.

2) Meu passado é igual ao meu futuro.

Quando algumas pessoas se deparam com muitas dificuldades, elas começam a pensar que seus objetivos são impossíveis de atingir. Com o tempo, elas se desencorajam e evitam situações arriscadas que podem levar ao fracasso. Uma vez que todo esforço significante pressupõe risco, essas pessoas são incapazes de realizar conquistas.

3) Meu destino é controlado por forças sobrenaturais.

Algumas pessoas acreditam que seu status na vida – ou seu potencial como seres humanos – é determinado por sorte, destino ou intervenção divina. Esse pensamento comum (e bobo) afeta a iniciativa dessas pessoas, transformando-as em seres passivos, que esperam que a “sorte” mude a vida deles.

4) Minhas emoções refletem a realidade.

Algumas pessoas acreditam que suas emoções são causadas por eventos externos. Na verdade, as emoções são determinadas pela percepção desses eventos, combinada com as idéias pré-concebidas do que esses eventos significam. Essas pessoas encontram dificuldades ou mesmo acham impossível “sair de seu próprio mundo” e enxergar as situações a partir do ponto de vista de outras pessoas.

5) Meu objetivo é ser perfeito e fazer coisas de modo perfeito.

Já que a perfeição é inatingível, as pessoas que estão em sua busca estão se submetendo apenas à decepção. Perfeccionistas tendem a culpar o mundo (e tudo que nele se encontra) em vez de fazer o que é necessário para se alcançar resultados extraordinários. Por isso, “perfeccionista de sucesso” é um termo contraditório.

 

Se você está sofrendo com qualquer uma dessas cinco crenças, eu recomendo fortemente que você se livre delas em favor de melhores crenças.

 

Por Geoffrey James. Leia o artigo original em Inglês na página da Inc.com.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot