X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Expositores apresentam inovações na Mostra Sebraetec


Rio de Janeiro – Doze novos expositores divulgam tecnologias sustentáveis na Mostra Sebraetec, que integra a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a partir desta quarta-feira (20). O espaço fica localizado na Cúpula dos Povos, no Parque do Flamengo, ao lado do Museu de Arte Moderna (MAM), e funciona das 10h às 20h. As empresas permanecem na mostra até sábado (23), quando termina o evento.

Confira os novos expositores e o que eles trazem para a Mostra Sebraetec:

Anicer – A Associação Nacional de Cerâmica Vermelha apresenta o estudo Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) de produtos cerâmicos, realizado com o objetivo de comprovar a sustentabilidade de suas peças, que utilizam biomassa para a queima.

CeTeAgro – Localizado em Campo Grande (MS), o Centro de Tecnologia e Estudo do Agronegócio desenvolve, seleciona e implanta tecnologias sustentáveis no setor da agricultura familiar.

Cogito Design – Empresa de Natal (RN) que presta consultoria para a indústria moveleira com o intuito de otimizar o processo produtivo.

Coelce – A Companhia de Energia do Ceará apresenta projeto de reciclagem de resíduos sólidos, o Ecoelce. O consumidor entrega o lixo em pontos de coleta e recebe um crédito que é abatido na conta de energia elétrica. As empresas de reciclagem que recolhem esse lixo recebem consultoria na área de gestão do Sebrae no Ceará.

EDS Sustenergy – Sediada em Maceió (AL), a empresa desenvolve projetos de engenharia sustentável nas áreas de energia, meio ambiente e recursos hídricos.

Fibra Design – Empresa do Rio de Janeiro (RJ) que presta serviços de consultoria nas áreas de comunicação e desenvolvimento de materiais, exibe sua biblioteca de materiais de tecnologia sustentável. Também possui uma incubadora de aceleração de negócios sustentáveis.

Hotel Favela Inn – Albergue localizado na comunidade pacificada Chapéu Mangueira, na capital fluminense, apresenta as cinco consultorias realizadas pelo Sebrae no Rio de Janeiro, nas áreas de eficiência energética, resíduos sólidos, design, produção sustentável de alimentos e gestão financeira. Consultores e proprietária dão explicações no estande.

Instituto Aequitas – Localizado em Vitória (ES), realiza consultoria tecnológica em agronegócio. Atende produtores de apicultura, suinocultura, aquicultura, pecuária de leite e de corte, entre outros.

Proamb – Trabalha com gestão ambiental dentro da indústria, onde realiza a disposição final e o coprocessamento de resíduos, que transforma alguns tipos de dejetos em energia. Também promove o Polo de Sustentabilidade Ambiental, na serra gaúcha, e a Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema), que ocorre a cada dois anos, na cidade de Bento Gonçalves (RS), além de prestar serviços de assessoria ambiental.

Senar – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural divulga suas ações e programas educacionais para a cadeia produtiva do agronegócio.

UFSC – A Universidade Federal de Santa Catarina trouxe o projeto Tecnologias Sociais para a Gestão da Água (TSGA), que tem como finalidade otimizar o uso da água em comunidades no estado de Santa Catarina. Além de capacitar membros do local, através de oficinas e reuniões, o TSGA analisa e implanta tecnologias sociais desenvolvidas na UFSC.

Vaporenge – Presta serviços de consultoria tecnológica para os setores industrial e agropecuário com o objetivo de reduzir a emissão de carbonos na atmosfera. Sua sede está localizada em Aparecida de Goiânia (GO).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br 
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot