X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 maiores arrependimentos em face da morte [Inspiração]

maiores arrependimentos

Um texto incrível sobre os 5 maiores arrependimentos que as pessoas tem em face de sua morte e o que fazer para evitar isso na sua própria vida de empreendedor.+


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Acabei de me deparar com um artigo incrível que rodou a internet “em inglês”. O blog de onde retirei o artigo Beyond the Opposites fala sobre como viver corretamente e espiritualmente.

O artigo sobre os arrependimentos é um alerta importante pra todos. Especialmente para os empreendedores.

Aqui vai minha tradução dos 5 arrependimentos das pessoas a beira da morte (Top 5 regrets of the dying):

Por muitos anos eu trabalhei com “cuidados paliativos” ou cuidado de pacientes que estavam com os dias contados para morrer. Meus pacientes haviam ido para casa para morrer. Eu vivi e compartilhei alguns momentos incrivelmente especiais com eles. Eu estive com eles nos últimos três a doze semanas de suas vidas.

As pessoas crescem muito quando encaram sua própria mortalidade. Eu aprendi a nunca subestimar a capacidade de alguém em crescer. Algumas mudanças foram fenomenais. Cada qual viveu uma variedade de emoções fortes, como esperado, como a negação, o medo, a raiva, o remorso, mais negação e eventualmente a aceitação.

Cada paciente inevitavelmente achou sua paz antes de morrer, todos. E, quando questionados sobre seus arrependimentos e sobre o que teriam feito diferentemente, temas comuns apareceram repetidas vezes.

Aqui vão os mais 5 mais frequentes:

1. Eu gostaria de ter tido a coragem de ter vivido verdadeiramente minha vida, para mim mesmo, e não a vida que outros esperaram de mim.

Essa foi o arrependimento mais comum de todos. Quando as pessoas percebem que suas vidas estão se acabando e olham com mais clareza para ela, fica mais fácil ver quantos sonhos foram deixados pra trás. A maioria das pessoas não haviam honrado nem a metade de seus sonhos e tiveram que morrer sabendo que foi devido a escolhas que fizeram ou não fizeram.

É muito importante tentar e honrar pelo menos alguns de seus sonhos ao longo do caminho.

No momento que você perde sua saúde, já é muito tarde. A saúde traz uma liberdade que muito poucos conseguem enxergar até que eles não mais a tenham.

2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.

Esta veio de cada paciente do sexo masculino que eu cuidei. Eles perderam o período de juventude de seus filhos e a companhia de seus parceiros.

As mulheres também falaram sobre isso. Mas muitas vieram de uma geração mais antiga e muitas não tinham que trabalhar para se sustentarem. Todos os homens que eu cuidei se arrependeram de passar muito tempo de suas vidas na esteira do trabalho.

Ao simplificar seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes pela sua jornada, é possível não precisar da renda que você pensa precisar. E por criar mais espaço em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades, muitas mais condizentes com seu novo estilo de vida.

3. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.

Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos para manter a paz com outros. Muitos desenvolveram doenças relacionadas a amargura e ao ressentimento que carregaram como um resultado.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Como um resultado, eles aceitaram uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eles verdadeiramente eram capazes de ser.

4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos

Muitas vezes eles não perceberam os benefícios dos amigos antigos até estarem em suas últimas semanas quando já não podiam mais encontrá-los a tempo. Muitos se envolveram tanto em suas vidas que eles deixaram de lado suas amizades douradas por anos. Houveram muitos arrependimentos sobre não dar a amizade o tempo e o esforço que mereciam. Todos sentiram saudades de seus amigos quando estavam morrendo.

É comum a todos uma vida atribulada que deixa a amizade de lado. Mas quando você está encarando sua morte se aproximar, os detalhes físicos da vida se vão. As pessoas querem deixar suas finanças ajustadas se possível. Mas não pelo dinheiro ou pelo status que protegem sua verdadeira importância. Eles querem deixar tudo certo para beneficiar aqueles que amam. Frequentemente porém, eles estão muito cansados e deteriorados para fazer isso. Tudo acaba sendo sobre relacionamentos e amor no final. Isso é tudo que resta nas semanas finais, amor e relacionamentos.

5. Eu queria ter me deixado ser feliz

Essa é um arrependimento muito comum.

Muitas pessoas não percebem isso até o final: a felicidade é uma escolha.

Eles cairam em uma armadilha de padrões antigos e hábitos. O tão chamado “conforto” da familiaridade invadiu suas emoções e suas vida física. O medo da mudança os fez fingir aos outros e a si mesmos, de que eles eram contentes. Enquanto bem profundamente, eles queriam muito rir com espontaneidade e ter “tontices” em suas vidas de novo.

Quando você está em seu leito de morte, o que outros pensam de você está bem longe do seu pensamento. Quão incrível ser capaz de deixar ir e sorrir novamente, muito antes de estar morrendo.

A vida é uma escolha. É a SUA vida. Escolha conscientemente, escolha inteligentemente, escolha honestamente. Escolha a felicidade.

Fonte: http://www.inspirationandchai.com/Regrets-of-the-Dying.html

Veja o livro: THE TOP FIVE REGRETS OF THE DYING by Bronnie Ware.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo