X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 maneiras para criar a sua visão de longo prazo

Visão de Longo Prazo

É muito fácil perder a visão de longo prazo, e se concentrar nos resultados semanais. Aqui estão 5 passos para transformar a sua visão em ação.


É muito fácil perder a visão de longo prazo, e se concentrar nos resultados semanais. Aqui estão 5 passos para transformar a sua visão em ação

Será que as suas ações essa semana vão auxiliar a alcançar a sua visão de longo prazo? Não? E as suas ações durante o mês? E nesse trimestre?

Imagine uma empresa em que a visão de longo prazo começa (e termina) no dono da empresa. Essas empresas possuem uma cultura de vendas muito agressiva e trabalham arduamente para alcançar as suas metas mensais e trimestrais de vendas.

No escritório dessa empresa, as pessoas estão envolvidas em milhares de projetos diferentes para melhorarem o alcance do negócio sem ter qualquer direção a seguir, ou qualquer meta de longo prazo.

Pense em uma equipe de remo sem capitão e sem destino, em que cada remador está trabalhando de forma independente para remar o barco tão duro quanto possível, em todas as direções.

Enquanto isso, seus concorrentes (os que não sofrem com a falta de visão) estão constantemente invadindo o seu espaço.

Esse cenário lhe soa familiar?

O que fazer quando a visão de longo prazo de uma empresa não está clara e ela parece uma nau à deriva?

O que fazer quando a visão de longo prazo de uma empresa não está clara e ela parece uma nau à deriva?

Muitas empresas lutam com a falta de sentido em que a visão de longo prazo fica totalmente prejudicada pelas preocupações e crises do momento.

Nesses casos, uma série de mudanças de gestão ajudam a criar uma falta de visão de longo prazo.

A verdade é que, muito de ter o foco no curto prazo pode levar a um ambiente toxico em que os empregados tornam-se menos motivados e mais céticos com os objetivos da empresa.

Com isso, alguns funcionários podem cair fora, enquanto o resto faz o melhor que pode, como desvios de negócios que se deterioram lentamente. É preciso para isso, ser um líder forte para tirar o negócio fora de sua espiral descendente.

Para combater esse problema, é preciso utilizar uma simples abordagem para combater o problema:

#1. Avaliar o estado atual

É preciso conversar com as pessoas envolvidas na organização, reunindo fatos e opiniões sobre o que estava funcionando bem, o precisa ser consertado e o que estava completamente errado.

É preciso definir todas as partes do que funciona no negócio, do que está atrapalhando e o que precisa ser completamente descartado.

#2. Alinhar metas financeiras

É preciso trabalhar com os executivos financeiros para entender quais são as metas de longo prazo para o negócio.

Em seguida esses objetivos precisam ser validados observando as possibilidades de penetração, cross selling e upselling dentro da base de clientes da empresa.

Essas metas precisam ser quebradas em metas menores, anuais ou semestrais, além de métricas financeiras para que as metas sejam alcançadas e que o progresso possa ser medido.

As metas financeiras da sua empresa precisam estar alinhadas à visão de longo prazo.

As metas financeiras da sua empresa precisam estar alinhadas à visão de longo prazo.

#3. Alinhar uma visão convincente

Mesmo quando as pessoas são desafiadas a buscar os resultados trimestrais, descobrimos que eles querem entender e apoiar a visão de longo prazo.

Por isso é preciso desenvolver 3 visões alternativas de futuro (e os prós e contras de cada uma) e trabalhar com a equipe de liderança para alinhar a visão mais atraente de futuro.

Em seguida é preciso trabalhar para espalhar o evangelho para toda a organização para que todos possam entender e se reunir a ela.

#4. Desenvolver as prioridades e iniciativas de longo prazo

Algumas organizações têm mais de 30 iniciativas em curso que muitas vezes podem ir em direções diferentes ou até mesmo direções contrárias.

Para isso, é preciso pegar os projetos que são 100% consistentes com a visão e os incorporar em um conjunto coerente de prioridades e iniciativas.

Os outros projetos precisam ser cortados, porque ninguém quer a organização remando em direções diferentes e competindo ou dissipando a sua energia em atividades de baixa prioridade.

#5. Construir confiança através das execuções de curto prazo

Algumas inciativas podem ter sido grandes ideias, mas não tinham força para sobreviver ao longo prazo. É preciso entender que muitas ideias gastam energia e trabalho sem oferecer retorno material.

Por outro lado, algumas ideias até dão um retorno material rápido, mas não se sustentam.

Essas vitórias rápidas ajudam a construir uma falsa verdade em torno das prioridades e criam um sentimento de inviabilidade em torno da visão de longo prazo.

O trabalho em validar a visão de longo prazo nunca termina, e é preciso superar muitos obstáculos. Mas o mais importante é que a visão de longo prazo precisa servir de diretriz para as ações de curto prazo.

___

Este artigo foi adaptado do original “5 Ways to Create Your Long-Term Vision”, da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot