X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ações fomentam o turismo na Chapada Diamantina


 Salvador – O Sebrae na Bahia, por meio do comitê gestor do projeto de Economia Criativa, irá realizar o I Encontro de Economia Criativa do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina, de 25 a 27 de Março, nas cidades de Lençóis e Mucugê. O evento é gratuito e discutirá a inserção da economia criativa no dia a dia das cidades e o futuro dos destinos turísticos e das áreas econômicas beneficiadas, como agências de receptivo turístico, bares e restaurantes, meios de hospedagem, artesãos e toda cadeia envolvida no setor.

Além de reunir gestores, representantes de entidades governamentais, prefeitos, secretários municipais, empresários locais e sociedade civil, o encontro tem o objetivo de debater ações que visam o desenvolvimento sócio-territorial do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina, por meio da cadeia produtiva e econômica do turismo e de suas produções associadas.

Durante o encontro será apresentado o Pacto pelo Desenvolvimento Integrado do Turismo e da Economia Criativa. Também serão ministradas palestras sobre associativismo e cooperativismo, políticas públicas e sensibilização para estratégia de abordagem da cultura da cooperação.

O gestor de projetos do Sebrae na região da Chapada, Magno Calazans, destaca a importância do evento para o desenvolvimento da região. “A participação efetiva dos municípios é fundamental para a implementação das ações em prol da construção de cidades com mais possibilidades de emprego, qualidade de vida e geração de renda na Chapada Diamantina”, enfatiza.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo