X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Acordo leva empreendedorismo a rádios comunitárias


Natal – Embora o estado tenha 126 rádios comunitárias legalizadas, elas são uma mídia ainda subutilizada, na avaliação do consultor em comunicação Ciro Pedroza. Ele fez a análise durante a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Sebrae no Rio Grande do Norte e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), nesta terça-feira (20).

De acordo com Ciro Pedroza, falta às rádios de cunho comunitário a promoção de ideias que estimulem o desenvolvimento local e o empreendedorismo. “As rádios comunitárias precisam ser utilizadas em toda a sua força. Em muitos municípios, elas são o único meio de comunicação existente, mas é preciso aplicar ideias que estimulem o desenvolvimento da comunidade”, atesta.

De acordo com o termo de cooperação técnica, o Sebrae fará um trabalho contínuo de capacitação nas áreas de gestão e empreendedorismo junto ao sistema de radiodifusão comunitário potiguar. O diretor-técnico da instituição no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcante Júnior, explica que a ideia é focar o trabalho nos conceitos de associativismo e cooperativismo, de modo que o sistema de radiodifusão seja fortalecido.

“Vamos realizar um trabalho diferenciado, que através de capacitações, poderá se transformar em modelo para outros estados. Queremos ter as rádios como nossas porta-vozes, para que o empreendedorismo e o desenvolvimento cheguem a todos os municípios do Estado”, pontua.

Marco

O diretor-executivo da Abraço potiguar, Hugo Tavares, acredita que o acordo com o Sebrae será um marco para o sistema de radiodifusão comunitário do estado.“Estamos muito felizes com esta parceria celebrada neste dia, que é histórico para a Abraço”, prevê.

O presidente da FM Cidadania, Nelson Gregório, lembrou o papel importante da emissora comunitária de Mossoró. Instalada no Nova Vida, bairro com mais de 30 mil habitantes na periferia da cidade, a rádio é apontada como uma experiência bem sucedida da radiodifusão comunitária no Rio Grande do Norte.

“Pelo reconhecimento ao nosso trabalho realizado junto à comunidade, conseguimos parcerias importantes com a Petrobras e Fundação José Augusto, do governo do Estado. Isso mostra que estamos no caminho certo. E essa nova parceria só vem reafirmar a importância das rádios comunitárias”, comenta.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-791

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot