X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Agronegócio é destaque na Feira do Empreendedor


Teresina –  O Futuro Está na Competitividade. Esse é o tema da Feira do Empreendedor 2012, que começa nesta quarta-feira (21) e segue até domingo (25), no Espaço de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), em Teresina.

Durante os cinco dias de evento, os visitantes terão acesso a uma vasta programação de palestras e oficinas que abordarão temas como empreendedorismo, legalização, planejamento, competitividade, controle financeiro, vendas, linhas de crédito, inovação, marketing, motivação, automação, gestão, empregabilidade, entre outros assuntos.

Dentro dos projetos de agronegócios executados pelo Sebrae no Piauí, serão ofertadas oficinas de fabricação de licores artesanais, culinária do mel na panificação, produção de mudas de cajueiro, escultura em frutas e fabricação de doces e geleias light.

Também estão previstas palestras sobre produção de ovinos e caprinos de corte e sistema de semi-confinamento; produção orgânica de frutas e cajuína; estratégias de acesso a mercado para micro e pequenas empresas de alimentos – foco na cajuína; avicultura alternativa; entre outros.

No espaço denominado Lojinha da Fazenda, o público poderá ver e comprar mel e derivados da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (Comapi) e da Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro (Casa Apis); doces e cajuína da Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi) e da Cooperativa dos Produtores de Cajuína do Estado do Piauí (Cajuespi); da cachaça Magnífica; de cortes de caprinos e suínos da Piauí Frigorífico e da Associação Piauiense de Suinocultores; entre outros.

Os visitantes também conhecerão um sistema de aquaponia por meio da maquete de um projeto de piscicultura de um hectare; além de tanques redes, aquários com peixes ornamentais e de peixes cultivados no estado como tilápia e tambaqui. Hoje, o Piauí é responsável pela produção de 20% de todo o peixe consumido no país.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot