X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Intel: Paul Otellini, presidente da empresa, irá se aposentar em maio


O CEO da Intel, Paul Otellini, trabalha na empresa há 40 anos. Provavelmente não há muitas pessoas que possam dizer o mesmo, já que a empresa existe há 45 anos.

Otellini se tornou CEO há oito anos, mas deixará o cargo – e a empresa – em maio de 2013, quando irá se aposentar. Seu timing não poderia ser melhor.

Ele comandou a Intel durante alguns dos seus anos mais rentáveis, batendo recorde de receitas e lucro desde 2005. Ele estava no comando quando a Intel ficou à frente da lei de Moore, e deu o estímulo que levou fabricantes a finalmente mergulharem em ultrabooks.

Mas o caminho da empresa no futuro é um pouco menos claro: eles ainda estão começando no mundo de celulares e tablets, por exemplo. Rumores dizem que a Apple pode abandonar os processadores da Intel e fabricar seus próprios. A Intel ainda é o padrão internacional para CPUs potentes de computador (especialmente com a AMD em queda livre), mas precisará se renovar para ser dominante na era móvel.

Não há nenhuma indicação ainda de quem substituirá Otellini, mas o conselho vai “considerar candidatos internos e externos”, e presume-se que eles escolherão alguém em breve. É melhor que o escolhido para o cargo esteja pronto para bastante trabalho pela frente. [Intel]

fecfc di
fecfc FgZlkug

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot