X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Alagoas realiza Semana Nacional de Conciliação


Maceió – Acelerar a resolução de processos que tramitam na Justiça é o objetivo da Semana Nacional de Conciliação, que começou nessa quarta-feira (7) e segue até o dia 14, na capital alagoana. Durante esse período, serão realizadas audiências na área familiar, obrigacional e de sucessões. A intenção é estimular a conciliação entre as partes envolvidas nos processos.

Segundo André Gêda Peixoto Melo, juiz da 10ª Vara Cível de Arapiraca e sub-coordenador da Justiça Itinerante, esse tipo de evento ajuda a diminuir o número de processos em tramitação. “Essa aceleração acontece ainda em procedimento pré-processual, facilitando a prestação jurisdicional. Temos, no fórum, 11 salas com 16 conciliadores, e fazemos cerca de 180 conciliações por dia. A previsão é atender a mais de mil processos na semana que vem”.

Diversos casos são resolvidos de maneira ágil durante a Semana de Conciliação. Um dos exemplos é o de uma cliente que solicitou ao seu plano de saúde um procedimento no valor de R$ 4,5 mil. Na época, o pedido foi negado, pois o tipo de serviço não constava no catálogo da empresa. A cliente entrou com uma ação contra o plano e pediu restituição integral do dinheiro. Após um tempo em tramitação, as partes concordaram em participar da audiência para tentar uma conciliação. A advogada do plano ofereceu uma restituição de R$ 3,5 mil. A cliente aceitou e as duas partes assinaram um acordo.

Durante a Semana de Conciliação foi montado um estande do Sebrae em Alagoas no local do evento para informar aos empresários sobre as possibilidades de acesso simplificado à Justiça, além de oferecer orientação empresarial.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo