X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Alagoas reconhece mulheres empreendedoras de sucesso


Maceió – Garra, superação e vitória marcam as histórias das principais empreendedoras alagoanas. O anúncio e a premiação das finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foram nesta sexta-feira (1º), na capital. Ao todo, 90 mulheres se inscreveram nas três categorias: Pequenos Negócios, Negócios Coletivos e Microempreendedoras Individuais. Foram premiados os três primeiros lugares de cada uma delas, e apenas o primeiro lugar concorrerá à etapa nacional do prêmio, no dia 7 de março, em Brasília.

Para o superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, o prêmio é um reconhecimento à gestão feminina, que hoje está à frente do desenvolvimento de Alagoas e do Brasil. “A figura da mulher já deixou de ser aquela da dona de casa há muito tempo. Atualmente, elas comandam um terço de todos os negócios do mundo e representam 49% daqueles que decidem abrir um empreendimento no Brasil. E é por acreditar no potencial feminino que o prêmio vem incentivando mais empreendedoras a investirem nos seus sonhos. As mulheres saíram do amadorismo, capacitaram-se e aceitaram novos desafios”, destaca o diretor.

A vencedora da categoria Pequenos Negócios Susemilda Salgueiro, dona da empresa Consultórios Médicos Integrados (CMI), teve sua primeira experiência profissional na indústria do pai. Após seu casamento, resolveu vender o leite da fazenda do patrão de seu marido: começaram com 50 litros por dia e chegaram a 700 litros. No entanto, ela ainda queria crescer e investir mais. Foi quando decidiu vender tudo para abrir uma farmácia em Arapiraca. Depois, montou ainda mais três farmácias em outros municípios e o Midas Buffet, que ficou conhecido em todo o estado. Após essa bem-sucedida jornada, assumiu um compromisso social, criando a Fundação de Assistência do Agreste. E, como mais uma ação para ajudar a Fundação, abriu o CMI, hoje, referência em atendimento.

“A clínica tem como máxima a prática de preços populares. Hoje, temos 134 médicos de todas as especialidades, em um espaço com 17 salas, além de 27 funcionários, dos quais 24 são mulheres. Conseguimos trazer para a região o atendimento humanizado e acessível para a comunidade mais carente. Nada disso seria possível sem meu marido, que esteve ao meu lado em todos os momentos. Estou muito feliz por participar e ganhar esse prêmio, pois é o reconhecimento de muitos anos de trabalho”, afirmou Susemilda.

Na categoria Microempreendedora Individual, a vencedora foi Solange Arruda, proprietária da empresa Solange Medeiros Arruda, um ateliê que produz acessórios exclusivos de crochê, inspirados na cultura brasileira. Já Rosedite Pereira Lessa foi a vencedora da categoria Negócios Coletivos, por meio do trabalho com a Associação dos Ostreicultores de Barreiras do Coruripe (AOBARCO).

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem o papel de selecionar e premiar relatos de vida de mulheres empreendedoras. O objetivo é reconhecer histórias de mulheres donas do seu negócio, integrantes ou presidentes de associações ou cooperativas e microempreendedoras individuais, que transformaram seus sonhos em realidade, criando negócios de sucesso. Esses relatos servem como exemplo e motivação para outras brasileiras tornarem realidade o sonho de empreender.

Seleção

Podem concorrer ao prêmio mulheres empreendedoras com mais de 18 anos, donas de empresas de micro e pequeno porte, membros de negócios coletivos ou microempreendedoras individuais. As inscrições para o Ciclo 2013 do prêmio vão de 8 de março a 31 de julho deste ano. Após as inscrições, as histórias são avaliadas e selecionadas para participarem da etapa estadual; as finalistas da etapa local concorrem nacionalmente com mulheres de todas as partes do Brasil. A vencedora da etapa nacional ganha uma viagem internacional relacionada aos negócios.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot