X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Amazonas legaliza mais de mil em uma semana


Manaus – O Sebrae no Amazonas legalizou 175 empreendedores individuais (EI) por dia, entre 02 e 07 de julho, na Semana do Empreendedor. A instituição disponibilizou 23 locais de atendimento na capital do estado e 13 municípios do interior. Aproximadamente 2,4 mil pessoas compareceram aos locais de atendimento em busca de informações.

Ao todo, 1.051 pessoas foram registradas nos seis dias de evento. “Fizemos uma forte mobilização, buscando estar cada vez mais próximos e acessíveis ao empreendedor”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

Segundo a Unidade de Atendimento Individual, Manaus concentrou 60% dos empreendedores. No interior Manacapuru  e Itacoatiara obtiveram os melhores desempenhos. “A Semana foi um sucesso, estamos satisfeitos com o resultado”, comemora a gerente de Atendimento da instituição, Maria José Alves da Silva.

Empreendedor Individual (EI) é uma categoria jurídica de trabalhadores por conta própria de 470 categorias que faturam até R$ 60 mil por ano. Durante a Semana, o Sebrae também realizou ações de capacitação e orientação de EI já formalizados. Em todo o Amazonas, segundo dados da Receita Federal, existem 28.385 registrados na categoria.

Confira a lista das atividades que podem ser registradas como EI em www.portaldoempreendedor.gov.br.

 

Serviço:
Sebrae no Amazonas – (92) 2121.4991
www.am.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo