X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Aprenda a aceitar críticas como um profissional

Aprenda a aceitar críticas como um profissional

Feche os olhos e imagine seu chefe ou seu cliente te dando um feedback negativo. Se só com a imaginação você explode em angústia e raiva, respire fundo, acalme-se e fique atento a essas dicas.


Feche os olhos e imagine seu chefe ou seu cliente te dando um feedback negativo. Se só com a imaginação você explode em angústia e raiva, respire fundo, acalme-se e fique atento a essas dicas.

 

1) Facilite para seu chefe ou cliente. A maior parte das pessoas não gosta de criticar alguém, então seja receptivo aos pontos levantados por ele e mentalize que suas intenções são boas até que se prove o contrário.

2) Responda com gratidão. A simples frase “Obrigado por me dizer isso”, reflete sua autoconfiança e o respeito que você tem por aquele que o critica.

3) Evite rebater. Isso só vai fazer com que ele seja mais duro da próxima vez.

4) Acalme-se. Se você ficar ressentido, responda “Isso é difícil de se ouvir. Você se importa se eu parar um pouco para refletir? Volto a falar com você logo mais.”

5) Não comece a falar desesperadamente.

6) Anote tudo. Pegue um papel e uma caneta e anote as críticas de acordo com o que você entendeu. Mostre para o chefe ou o cliente e pergunte ”Você acha que eu entendi o que você quis dizer?”

7) Traduza críticas negativas para comportamentos positivos. “Percebo que você quer que eu faça______ (complete com alguma ação observável). É isso mesmo?”

8) Pergunte ”Como você vai se certificar de que eu estou progredindo?”

 

Do blog Leadership Freak.

 

E você, tem mais alguma dica para os leitores do Jornal do Empreendedor? Comente e ajude outras pessoas.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot