X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesãos do Piauí recebem consultoria em design


Teresina – A designer industrial Karina Achôa está em Teresina até sábado (15) para prestar consultoria a artesãos ligados à Cooperativa de Artesanato do Poti Velho, Cooperart Poti; e à Associação da Central de Compras Bioart. A iniciativa é uma ação do Projeto Polos Artesanais, executado pelo Sebrae no Piauí. O objetivo é preparar esses profissionais para a Casa Piauí Design e a Expoart, vislumbrando também o mercado externo.

Durante a consultoria serão avaliadas as técnicas utilizadas pelos artesãos dessas unidades produtivas e definidas que melhorias podem ser feitas nas peças no que se refere à estética e acabamentos.

Segundo Karina Achôa, diretora de criação da E-Fechos, empresa de design com atuação desde 1985, é importante que os produtos estejam adequados ao mercado. “As peças brasileiras têm identidade, o que as diferencia de outros artesanatos. Nossos itens têm história e alto valor agregado. Mas precisamos investir cada vez mais em design para que tenhamos competitividade”, ressalta.

Uma das técnicas que serão repassadas aos artesãos é o acabamento dos adornos e biojoias com prata de lei, que confere aos produtos a qualidade e beleza das joias manufaturadas. Além disso, serão ensinadas técnicas de lapidação, utilização de outros materiais e de fabricação de fechos, que complementam colares, pulseiras e brincos, além de entremeios que valorizam e personalizam as criações.

Os artesãos também serão capacitados para a confecção de linhas de produtos de decoração e acessórios de moda, com foco na Copa do Mundo FIFA 2014.

A E-Fechos desenvolve projetos focados na área empresarial e no desenvolvimento de atividades sociais geradoras de renda, nos campos da joalheria, artesanato mineral utilitário e adornativo.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot