X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artista plástica do DF comemora sucesso com apoio do Sebrae


Brasília – Os primeiros passos da artista plástica Véra Oliveira como empreendedora foram acompanhados pelo Sebrae no Distrito Federal. Recém-chegada de São Leopoldo (RS), ela procurou a instituição para abrir seu ateliê de arte. Desde 1997, a artista e o marido são proprietários do ateliê Véra Oliveira. Ela leciona técnicas de desenho, óleo sobre tela e mosaico, e ele administra a empresa. O negócio, que iniciou como microempresa, atualmente funciona como pequena empresa.

Quando chegou a Brasília, Véra buscou dar continuidade ao ofício que já exercia no sul do país. Foi professora de desenho e pintura na Casa d’Itália e deu início às atividades na Oficina de Artes Lendo & Pintando. Véra se tornou referência na cidade  e começou a ministrar oficinas e palestras para funcionários de órgão públicos e em congressos relacionados ao setor.

A artista credita parte do sucesso profissional ao Sebrae no DF. “Desde o início contei com a ajuda do Sebrae porque não conhecia a mecânica de funcionamento das instituições da capital para abertura de empresas”, disse. Véra contou que conseguiu abrir seu negócio em um curto período. “Em um mês já estávamos com tudo pronto para abrir nosso espaço de arte, que funciona no mesmo lugar desde 1997”.

Para se manter atualizada sobre as tendências de mercado, Véra participa de palestras e oficinas em eventos promovidos pelo Sebrae, como o Seminário de Produção Associada ao Turismo no DF, na Feira do Empreendedor 2011. O encontrou a motivou a trabalhar em conjunto com outros artesãos para criar uma identidade visual dos produtos oferecidos aos turistas. “A palestra que mais gostei foi Lembranças que Cabem na Mala. Achei muito interessante conhecer experiências que deram certo em outros estados e tentar aplicá-las aqui, em Brasília”, ressalta.

Véra Lúcia quer expandir o negócio com brindes e souvenirs para a Copa do Mundo de 2014, inspirados em produtos que fizeram sucesso em países que receberam megaeventos esportivos, como a China. “Quero produzir objetos que não apenas lembrem o turista dos lugares que conheceu no Brasil, mas que possam enriquecer também a decoração da casa, dando personalidade ao ambiente”, afirma.

Para aumentar a rede de contatos e divulgar seu trabalho, a artista plástica investe nos blogs. Já possui três e garante que é uma boa ferramenta de comunicação com clientes – o retorno vem rápido e não tem limites geográficos. “Sempre que alguém visita a loja, faz encomendas ou procura nossos cursos, pergunto como me encontraram e grande parte diz que foi pelo blog. Talvez seja o melhor meio de divulgação de trabalhos, porque recebo mensagens até de pessoas de outros estados”.

Serviço
Central de Atendimento: 0800 570 0800
www.df.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraenodf
http://www.facebook.com/sebraenodf
Informações para a imprensa
Mariana Sacramento – [email protected] – 9118-5869
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot