X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Associação Tapeçaria Timbi lança catálogo de produtos


 Recife – As artesãs que integram a Tapeçaria Timbi, do município de Camaragibe, comemoram mais uma importante conquista na trajetória de 28 anos. Elas lançaram um catálogo que reúne imagens de peças de todas as coleções desenvolvidas pelo grupo. O material foi apresentado nessa quarta-feira (16), na abertura da exposição dos produtos, em Recife.

O material gráfico foi produzido pelo Sebrae em Pernambuco, com o apoio e consultoria do Centro Pernambucano de Design – entidades que apoiam a Tapeçaria Timbi desde 2008. “Esse catálogo, onde a gente for, a gente vai levar. Foi muito importante porque tem todos os produtos, desde quando a gente começou”, comemora a presidente da Associação das Tapeceiras de Timbi, Ivonete Santana. Para ela a parceria do Sebrae é fundamental para o crescimento do grupo. “A instituição veio para trazer uma renovação muito grande nos produtos. A tapeçaria renasceu e nos enriqueceu”, afirma agradecida.

“O lançamento traz o trabalho da comunidade e do Sebrae, em promover inovação, conhecimento e acesso a mercado”, diz o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Roberto Castelo Branco. Ele ressaltou ainda a utilização da literatura de cordel, agregando valor ao produto. “Isso mostra a cultura de uma comunidade, que vem se firmando cada dia mais”, completa.

Desde 2008, o Sebrae e o Centro Pernambucano de Design vêm atuando na melhoria dos processos de produção, divulgação e comercialização dos produtos confeccionados pelo grupo. Segundo a gerente de Artesanato do Sebrae em Pernambuco, Graça Bezerra, o projeto da entidade trabalha capacitação gerencial, design, qualidade e comercialização. “Temos sempre a preocupação de preservar a identidade cultural do grupo. Hoje, as artesãs se tornaram empreendedoras e o artesanato passou a ser uma atividade econômica”.

Ecobags, blusas, bloco de papel, jogo americano, aventais e luvas estão entre os itens que compõem a nova 2011 do grupo Tapeçaria Timbi. As peças estão em exposição, junto às outras três coleções anteriores, na Galeria Açúcar e Afeto. Os souvenirs são funcionais e preço competitivo. Os produtos estarão em exposição até o dia 30 de novembro.

Serviço
Sebrae em Pernambuco
www.pe.sebrae.com.br
0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot