X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Baianas do acarajé ganham espaço nos jogos do mundial


Salvador – As baianas de acarajé poderão vender seus quitutes dentro do estádio Arena Fonte Nova durante os jogos da Copa das Confederações. Nesta sexta-feira (7), o projeto de comercialização do acarajé no local foi apresentado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), o Escritório Municipal da Copa (ECopa), e a Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (Abam). O evento contou com a presença do Sebrae na Bahia.

No projeto está previsto um grupo de seis baianas de acarajé para trabalhar no local, de um total de 31 profissionais. A presidente da Abam, Rita Santos, será uma das profissionais e terá um tabuleiro na Arena durante os jogos. “Não foram somente Bahia e Salvador que venceram. Essa é uma vitória da cultura do Brasil”, disse. Ela explicou ainda que os quitutes vão custar de R$ 5 a R$ 8.

Segundo o secretário da Secopa, Ney Campello, o espaço onde as baianas comercializarão seus quitutes é privilegiado dentro do Fonte Nova. Lá, além das baianas, estarão sendo comercializados também produtos e souvenirs licenciados pela FIFA. “É o primeiro local de contato do torcedor com o Arena”, enfatizou Campello. Segundo ele, o lucro obtido com a venda dos produtos será exclusivamente das trabalhadoras. O secretário destacou também a parceria com o Sebrae no processo de capacitação das trabalhadoras. “A instituição foi nossa parceira na qualificação das 175 baianas de acarajé”, afirmou.

As 200 baianas filiadas a Abam já receberam do Sebrae na Bahia um cardápio explicando seus quitutes em três línguas (português, inglês e espanhol). A ação faz parte programa Oportunidades Copa 2014, realizado pelo Sebrae em parceria com a Secopa, e pretende, por meio da qualificação dos serviços, suprir as demandas dos megaeventos esportivos.

De acordo com a coordenadora da Unidade Regional Metropolitana do Sebrae na Bahia, Madalena Seixas, o cardápio, banners e postais são instrumentos para agregar valor cultural aos quitutes. “Nós já capacitamos as baianas e vamos continuar com essa ação, mas em 2013 o foco do Sebrae está no desenvolvimento de ações de acesso a mercado, ou seja, queremos estimular as baianas a fazer negócios e aumentar suas vendas”, explicou Madalena.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot