X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Dia dos Namorados impulsiona pequenos negócios capixabas


Vitória – As micro e pequenas empresas devem estar atentas para aproveitar as oportunidades de negócios no Dia dos Namorados (12 de junho). O Sebrae no Espírito Santo vai orientar os empreendedores com dicas para aproveitar essa data. “Para sobreviver e crescer em meio às oscilações do mercado é necessário que o empreendedor promova estratégias que acompanhem a sazonalidade, a fim de tirar o maior proveito possível dessa característica do mercado”, frisa o analista de Atendimento Individual da instituição, Vinicius Bastos. 

Uma estimativa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgada no mês de maio, afirma que as vendas na semana que antecede à data devem aumentar 5% em relação ao mesmo período em 2012. De acordo com a CNDL e o SPC Brasil, o gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 100. Entre os produtos mais procurados nas lojas durante as compras estão os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias.

Denise Merlo da Silva já está preparada para a data. A microempreendedora individual que buscou apoio do Sebrae no Espírito Santo trabalha com o comércio varejista de bijuterias. “Este ano já comecei a produzir com antecedência para a data. Já tenho encomenda, proveniente de parcerias com salões de beleza e feiras. Quero aproveitar a época em que a procura aumenta e as vendas também”, afirma. “Outra dica importante é planejamento e organização do fluxo de caixa para suportar os períodos de baixa e tirar o máximo proveito dos períodos de alta demanda. Um fluxo de caixa organizado vai garantir sua empresa respirando por todo o ano”, completa Vinicius.

O analista ainda dá mais uma dica. “Por fim, tenha sempre criatividade e jogo de cintura para lidar com esses períodos. Acompanhe de perto os seus clientes e tente manter e incrementar os hábitos de consumo com bom relacionamento e oferta adequada”, conclui.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Ayanne Karoline / Gabriel Xibli
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo