X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cachaçaria Extrema leva dois troféus do Prêmio MPE Brasil


 Natal – A produção anual de 200 mil litros de cachaça artesanal de alambique, associada às boas práticas de gestão, levou a empresa Agroindustrial Extrema a ganhar dois troféus na etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2011. O empreendimento saiu vitorioso nas categorias Agronegócio e Destaque Responsabilidade Social. O Sebrae no Rio Grande divulgou a lista das campeãs nesta semana. Outras seis empresas também foram premiadas.

“Ficamos muitos gratificados com esse reconhecimento do Sebrae, que vem coroar o modelo de gestão que adotamos. Nossa proposta é fazer uma gestão sistêmica do negócio, que não visa apenas o financeiro, mas também o social e o ambiental. Entendemos que não basta preservar o meio ambiente, é preciso melhorá-lo”, explica o diretor da Extrema, Anderson Faheina. Além de um trabalho ambiental, a empresa promove melhorias na comunidade, como o saneamento de ruas.

Parte da produção de cachaças finas que são vendidas para o exterior, em torno de 10%, são vendidas a valores próximos ao do uísque. Ainda assim, a prioridade da Agroindustrial Extrema é o mercado interno. O plano da empresa, a partir de 2012, é entrar no segmento de vinhos, tornando-se a primeira produtora do Rio Grande do Norte.

A Cia do Boné, da cidade de São José do Seridó, levou o prêmio na categoria Indústria. Já a Focar Gestão da Qualidade e Treinamento, de Mossoró, conquistou o troféu na categoria Serviços. E a Pharman Farmácia de Manipulação, de Assú, venceu na categoria Comércio. As empresas campeãs das categorias Serviços de Tecnologia da Informação e Serviços de Educação foram Cortez On Line Provedor de Internet, de São José de Mipibu, e o Colégio Fênix, de Parnamirim. A Econat Sociedade Simples recebeu o troféu Destaque Inovação.

Esses premiados passam a ser reconhecidos como exemplos de gestão, alinhados aos princípios da excelência mundial. Nesta edição, o MPE Brasil teve 1.246 inscritos no Rio Grande do Norte. “Ao promover essa premiação, o Sebrae espera reconhecer os esforços dos empreendedores potiguares que investiram em tecnologia para o aprimoramento da gestão do seu negócio e, ao mesmo tempo, estimular os setores produtivos a permanecerem competitivos no mercado”, declarou o diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto.

Os empreendimentos vencedores foram avaliados de acordo com os oito critérios de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas; Processos e Resultados. Mais 1.230 empresas foram analisadas segundo esses parâmetros e 13 delas receberam visitas técnicas. Das empresas classificadas, nove foram finalistas. As sete campeãs da etapa estadual vão concorrer com os vencedores dos demais estados e do Distrito Federal na etapa nacional do MPE Brasil, prevista para o primeiro trimestre de 2012, em Brasília (DF).

Reconhecimento

Participaram do MPE Brasil micro e pequenas empresas com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e com pelo menos um ano fiscal. A proposta é reconhecer as experiências que promovem aumento da produtividade nos negócios por meio da disseminação de conceitos e técnicas de gestão. O Prêmio MPE Brasil é promovido pelo Sebrae, Rede de Cooperação Brasil+ e Movimento Brasil Competitivo (MBC), em parceria com a Gerdau e Petrobras e apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte – (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

 

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot