X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Capacitação auxilia microempreendedores mineiros


Belo Horizonte – Mais de 18 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais (MEI) nos dois primeiros meses do ano em Minas Gerais. O estado ocupa a terceira colocação em número de formalizados no país. Para orientar os interessados em se tornar um MEI e os empreendedores formalizados que desejam melhorar a gestão dos negócios, o Sebrae em Minas Gerais promove a Semana de Capacitação do Microempreendedor Individual.

Atividades gerenciais gratuitas serão oferecidas em Belo Horizonte e em diversas cidades do interior no período de 18 a 22 de março. As inscrições para participar das atividades podem ser feitas no www.sebraemg.com.br. De segunda-feira (18) a sexta-feira (22), das 9h às 17h, serão oferecidas consultorias gratuitas via chat e telefone, nas áreas de legislação, finanças e marketing.

No dia 20 de março, os empreendedores poderão participar, no site do Sebrae em Minas Gerais, do Dia D Microempreendedor Individual. Na programação, chats sobre finanças, vendas e orientações sobre as vantagens da formalização. Além de informações sobre obrigações acessórias e a entrega da Declaração Anual Simplificada (DASN). Pelo Twitter, os internautas têm acesso a materiais selecionados sobre o tema, como cartilhas, vídeos, apostilas e materiais para estudo. Será possível, ainda, esclarecer dúvidas em tempo real pelo na página do Sebrae no Facebook.

Das 9h30 às 10h do mesmo dia será transmitido um bate-papo com um analista do Sebrae Minas e microempreendedores individuais mineiros, durante o Café com o Sebrae. Entre os convidados está Luciane Rodrigues, ex-ambulante, que vendia 150 churrasquinhos por semana nas ruas da capital mineira e, depois de formalizada, passou a vender de 2,5 mil a 3 mil espetos por semana. Está prevista ainda, às 19h30, mais uma palestra gratuita do projeto Quarta Gerencial. O tema é O dia a dia do Empreendedor Individual: rotinas administrativas e contábeis na ponta do lápis.

Além dos atendimentos pela internet e telefone, os microempreendedores individuais poderão buscar orientações e participar de palestras, oficinas e consultorias nos Pontos de Atendimento do Sebrae nas cidades de Aimorés, Alfenas, Araguari, Baependi, Barbacena, Caratinga, Carmo do Rio Claro, Cataguases, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itamogi, Itaúna, Juiz de Fora, Juruaia, Lavras, Muriaé, Novo Oriente, Passa Quatro, Ponte Nova, Patos de Minas, Pouso Alegre, Santos Dumont, São João Del Rey, São João Nepomuceno, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.

Em Belo Horizonte, Contagem e Montes Claros, além das orientações gerencias, os interessados poderão se formalizar na hora. A programação completa e as inscrições para participar das atividades podem ser feitas no www.sebraemg.com.br.

Serviço:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo