X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ceará tem 13 classificados no TOP 100 de Artesanato


 Fortaleza – Cento e oitenta artesãos e grupos produtivos de todo o país – sendo 13 do Ceará – foram pré-classificados para participar da próxima fase do Prêmio TOP 100 de Artesanato, em que receberão a visita de consultores do Sebrae. O resultado dessa etapa será avaliada por um júri, composto por profissionais de reconhecimento na área de atuação, entre eles decoradores, designers, comerciantes, representantes do governo e de áreas ligadas à cultura.

A seleção leva em conta outros elementos da cadeia de produção e comercialização do artesanato, além da qualidade estética e do valor cultural. Consideram-se os critérios de inovação dos produtos, adequação econômica e ambiental, qualidade e responsabilidade social, entre outros quesitos. A premiação final será em 28 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro.

A terceira edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato teve início em 2011, com a avaliação preliminar dos inscritos. O prêmio recebeu 1.826 inscrições, das quais 81 foram do Ceará. O número é 79% superior ao da última edição – realizada em 2009 – e superou a expectativa do Sebrae, de mil participantes. Concorrem empreendedores individuais, grupos de produção artesanal, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas.

Os vencedores terão oportunidade de expor seus produtos em três eventos comerciais de expressão nacional, usar o selo TOP 100 de Artesanato até o fim de 2014 e divulgar seus trabalhos no catálogo do prêmio. Os 100 selecionados vão receber ainda uma consultoria de adequação de seus produtos ao mercado, para tratar desde as condições trabalhistas até a embalagem.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo