X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cinco empresas vencem MPE Brasil no Rio Grande do Norte


 Natal – Os negócios de pequeno porte que aliam boas práticas de excelência em gestão ao talento empreendedor dos gestores foram reconhecidos no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2012. A entrega foi realizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, na segunda-feira (10). Das oito finalistas da etapa estadual, cinco vão representar o estado na fase nacional, prevista para abril de 2013.

Na categoria Serviços, a empresa vencedora foi a Medeiros & Simas Assessoria e Consultoria, de Currais Novos. O Hotel Villa Oeste (Mossoró) conquistou o troféu na categoria Serviços de Turismo. A Activesoft (Natal) e a Metalúrgica Aço Lar (Mossoró) levaram os prêmios nas categorias Serviços de Tecnologia da Informação e Indústria, respectivamente. O PH3 Centro Educacional, de Parnamirim, faturou dois títulos: Serviços em Educação e o prêmio Destaque de Boas Práticas em Responsabilidade Social.

“É uma honra para o Sebrae premiar esse empresário que se esforça para se diferenciar no mercado com ações inovadoras e prima por melhorar a gestão do seu negócio. Fico feliz em constatar que, em sua maioria, os finalistas são jovens empreendedores que não temem se arriscar em busca de competitividade”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Silvio Bezerra.

Durante a solenidade, o diretor-superintendente da instituição, José Ferreira de Melo Neto, destacou a importância do segmento para a economia potiguar. Atualmente, o Rio Grande do Norte tem cerca de 87 mil empresas enquadradas no Simples Nacional, regime unificado de arrecadação de tributos. “O intuito desse prêmio é reconhecer e valorizar as empresas de pequeno porte que são maioria no estado. É a forma de destacar o desempenho desses empresários que adotam uma gestão inovadora, criam um diferencial para competir no mercado e obter bons resultados”.

Os empreendimentos vencedores foram avaliados de acordo com os oito critérios de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas; processos e resultados. Nesta edição, 1.280 empresas se inscreveram e 1.250 foram analisadas segundo esses parâmetros. Quinze delas receberam visitas técnicas.

Participam do MPE Brasil micro e pequenas empresas com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e com pelo menos um ano fiscal. A proposta do prêmio é reconhecer as experiências que promovem aumento da produtividade nos negócios por meio da disseminação de conceitos e técnicas de gestão. O Prêmio MPE Brasil é promovido anualmente pelo Sebrae juntamente com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Gerdau e a FNQ, com patrocínio da Petrobras.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-79

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo