X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Começa hoje a Semana Global do Empreendedorismo

Semana Global do Empreendedorismo

O tema desse ano é “por um Brasil mais empreendedor”. Além da Endeavor, mais de 500 entidades ajudam na organização da iniciativa.


O tema desse ano é “por um Brasil mais empreendedor”. Além da Endeavor, mais de 500 entidades ajudam na organização da iniciativa.

A Semana Global do Empreendedorismo é o maior movimento empreendedor do mundo! Durante 7 dias no mês de novembro, pessoas e organizações no mundo inteiro organizam atividades para inspirar, capacitar, conectar e engajar pessoas com espírito empreendedor, buscando construir um mundo melhor para todos por meio do empreendedorismo!

Entre os dias 12 e 18 de novembro, milhares de atividades serão realizadas por todo o Brasil e em outros 120 países para inspirar pessoas e explorar o potencial de empreendedores. Grandes competições, discussões com especialistas, palestras inspiradoras, mobilização nasruas e pequenos eventos de networking, envolverão EMPREENDEDORES, estudantes, curiosos, entusiastas, mentores, empresários e investidores. Todos engajados na mesma MISSÃO: transformar o Brasil em um país mais empreendedor.

Criada em 2008 com o apoio do ex-primeiro ministro britânico GordonBrown e outra lideranças mundiais, a Semana vem crescendo ano a ano. São mais 24.000 organizações parceiras e 37.000 atividades realizadas em todo o mundo. No Brasil, a Semana Global mobiliza mais de 1,7 milhão de pessoas a partir de uma rede de 540 parceiros por todo o país.

Por um Brasil mais Empreendedor!, tema central do Movimento este ano, tem por objetivo contemplar os gargalos que o Brasil enfrenta em rumo a um país efetivamente empreendedor. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os seis fatores que devem ser desenvolvidos para atingirmos um ambiente propício para a formação de empreendedores são: acesso a capital, ambiente regulatório, capacitação, cultura, inovação e mercado.

Abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2011

Abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2011.

Quando começa?

A Semana Global do Empreendedorismo começa nesta segunda-feira (12) a Semana Global de Empreendedorismo. O evento ocorre simultaneamente em 125 países e tem sede na Dinamarca. No Brasil, encontros, palestras, cursos e milhares de atividades serão realizadas em todos os Estados.

A abertura oficial no país será realizada no MIS (Museu da Imagem do Som), em São Paulo, das 15h às 21h. O evento contará com a participação de nomes como: José Pastore, especialista em Relações do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Industrial; Deputado Federal Marcos Montes Cordeiro; William Eid, professor da FGV; Luiza Helena Trajano , Magazine Luiza; Bruno Caetano (SEBRAE) , Preto Zezé, Cufa (Central Unica das Favelas), entre outros.

A iniciativa é liderada pela Endeavor, entidade de incentivo ao empreendedorismo, que auxilia na coordenação de mais de 500 entidades parceiras, entre organizações não governamentais, empresas, universidades, e setor público. A programação é extensa e pode ser conferida na página da Semana Global do Empreendedorismo.

Comente este artigo

Populares

Topo