X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Começa hoje a Semana Global do Empreendedorismo

Semana Global do Empreendedorismo

O tema desse ano é “por um Brasil mais empreendedor”. Além da Endeavor, mais de 500 entidades ajudam na organização da iniciativa.


O tema desse ano é “por um Brasil mais empreendedor”. Além da Endeavor, mais de 500 entidades ajudam na organização da iniciativa.

A Semana Global do Empreendedorismo é o maior movimento empreendedor do mundo! Durante 7 dias no mês de novembro, pessoas e organizações no mundo inteiro organizam atividades para inspirar, capacitar, conectar e engajar pessoas com espírito empreendedor, buscando construir um mundo melhor para todos por meio do empreendedorismo!

Entre os dias 12 e 18 de novembro, milhares de atividades serão realizadas por todo o Brasil e em outros 120 países para inspirar pessoas e explorar o potencial de empreendedores. Grandes competições, discussões com especialistas, palestras inspiradoras, mobilização nasruas e pequenos eventos de networking, envolverão EMPREENDEDORES, estudantes, curiosos, entusiastas, mentores, empresários e investidores. Todos engajados na mesma MISSÃO: transformar o Brasil em um país mais empreendedor.

Criada em 2008 com o apoio do ex-primeiro ministro britânico GordonBrown e outra lideranças mundiais, a Semana vem crescendo ano a ano. São mais 24.000 organizações parceiras e 37.000 atividades realizadas em todo o mundo. No Brasil, a Semana Global mobiliza mais de 1,7 milhão de pessoas a partir de uma rede de 540 parceiros por todo o país.

Por um Brasil mais Empreendedor!, tema central do Movimento este ano, tem por objetivo contemplar os gargalos que o Brasil enfrenta em rumo a um país efetivamente empreendedor. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os seis fatores que devem ser desenvolvidos para atingirmos um ambiente propício para a formação de empreendedores são: acesso a capital, ambiente regulatório, capacitação, cultura, inovação e mercado.

Abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2011

Abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2011.

Quando começa?

A Semana Global do Empreendedorismo começa nesta segunda-feira (12) a Semana Global de Empreendedorismo. O evento ocorre simultaneamente em 125 países e tem sede na Dinamarca. No Brasil, encontros, palestras, cursos e milhares de atividades serão realizadas em todos os Estados.

A abertura oficial no país será realizada no MIS (Museu da Imagem do Som), em São Paulo, das 15h às 21h. O evento contará com a participação de nomes como: José Pastore, especialista em Relações do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Industrial; Deputado Federal Marcos Montes Cordeiro; William Eid, professor da FGV; Luiza Helena Trajano , Magazine Luiza; Bruno Caetano (SEBRAE) , Preto Zezé, Cufa (Central Unica das Favelas), entre outros.

A iniciativa é liderada pela Endeavor, entidade de incentivo ao empreendedorismo, que auxilia na coordenação de mais de 500 entidades parceiras, entre organizações não governamentais, empresas, universidades, e setor público. A programação é extensa e pode ser conferida na página da Semana Global do Empreendedorismo.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot