X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Businessman Analyzing Financial Graph
Empreendedorismo

Sage Summit: as tendências mundiais do sistema de gestão

Para o empresário, acompanhar eventos desse porte se torna um diferencial, sobretudo ao conhecer ferramentas que podem transformar um negócio, caso do Sage X3


 

O Sage Summit é um dos maiores espaços do mundo para se discutir o empreendedorismo. Não à toa, o evento, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho em Chicago, chama a atenção de todo o mundo. Além de reunir grandes mentes empreendedoras em um mesmo espaço, como o ator e investidor Ashton Kutcher, o fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, e mais de 20 mil visitantes, o espaço discute a importância do empresário em obter boas ferramentas para permitir que o negócio cresça de forma eficiente, com mais rapidez e segurança.

Participar de eventos desse porte permite aos empresários conhecer as diferentes soluções de gestão usadas por grandes empresas do mundo, como o Sage X3. O objetivo da ferramenta é possibilitar que os empreendedores administrem seus negócios da forma como desejarem, estabelecendo seus parâmetros de controle específicos e facilitando acessos por qualquer dispositivo, seja um smartphone ou tablet, o que garante a tomada de decisões baseadas em dados em tempo real, algo fundamental em um mundo ágil como o que vivemos.

“Tudo se passa hoje em grande velocidade e, com a globalização e as possibilidades digitais, existem meios de crescer para atingir outros mercados. Se pensarmos, quase 80% das maiores companhias do planeta não existiam há 30 anos”, afirma o CEO da Sage, Stephen Kelly, em entrevista. O universo do empreendedorismo se transformou com o crescimento e rápida expansão de startups, que podem se tornar rapidamente globais e, mais do que isso, exigem ferramentas que possam permitir o acompanhamento da empresa em diferentes mercados, com legislações distintas.

O diferencial da gestão

Administrar negócios por planilhas não é uma tarefa fácil – mesmo para empresas de médio porte. Por isso, investir em um sistema de gestão pode ser uma forma de alavancar sua empresa em um universo no qual a concorrência é cada vez maior. Reduzir custos e otimizar processos pode se tornar um diferencial. Em 2015, houve aumento de 55,4% e de 7,4% no número de recuperações judiciais e de pedidos de falências em comparação a 2014, conforme dados da Serasa Experian.

Embora a instituição coloque três motivos macroeconômicos – ampliação da recessão econômica, encarecimento das linhas de crédito e impacto do câmbio – como causas para os dados, pesquisas do Sebrae colocam a administração de empresas como um dos principais desafios para os empreendedores brasileiros. Nesse sentido, saiba alguns dos benefícios apresentados pelo Sage X3 para empresários e empreendedores tornaram seus negócios ainda mais lucrativos.

  • Mais rapidez nas decisões, graças aos dados estarem à disposição, com a possibilidade de consulta em tempo real.
  • Simplicidade na implementação e na customização das funcionalidades do sistema aos propósitos e necessidades de cada empresa.
  • Flexibilidade para administrar empresas globais, já que as legislações de vários países são atualizadas no sistema.
  • Aumento da produtividade com a otimização e automação de processos.
  • Crescimento mais rápido: segundo pesquisas realizadas, o uso do Sage X3 permite às empresas crescer até 35% mais rápido e obter retorno de investimento de 177%. 

Interessado no Sage Summit?

Não perca a oportunidade de participar do maior evento de empreendedorismo do mundo. Faça sua inscrição no site do evento (sage.com/sage-summit) e acompanhe as novidades apresentadas.

Comente este artigo

Populares

Topo