X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Como abordar e influenciar o consumidor conectado

connect

Como abordar e influenciar o consumidor conectado por Brian Solis


Em 2011, o horizonte digital sofreu uma mudança significante que terá profundos efeitos nos negócios em 2012.

O desafio é que, dificilmente, foi percebido pelos empreendedores. Porém isso não é uma falta deles.

Embora o impacto da tecnologia nos negócios e no comportamento do consumidor foi largamente reportado, relatórios mais profundos sobre o que fazer e como isso irá afetar seus negócios especificamente são raros.

O que os gurus de mídia social não estão dizendo a você é que o horizonte dos negócios não está mudando por causa da mídia social, está mudando pois as expectativas do consumidor estão mudando.

Seus consumidores estão mais poderosos devido a tecnologia onde a mídia social se torna apenas parte da disrupção.

Seu trabalho em 2012 não é abraçar a nova tecnologia com os braços abertos mas ao invés disso entender e aprender o quanto essas tecnologias disruptivas separam você de seus consumidores existentes e potenciais.

O que é único sobre o consumidore “conectado” é que ele encontra e compartilha informação diferentemente de suas contrapartes mais tradicionais. Ele toma decisões de forma diferente dos consumidores do seu dia a dia.

Mas mantenha em mente que o conectado não muda o cliente tradicional, ele simplesmente expande suas oportunidades de expandir seu negócio.

Como você está vendendo, fazendo seu marketing e servindo seus clientes hoje está largamente deixando de lado esse novo tipo de consumidor e portanto limitando sua oportunidade de crescimento.

Para atingir o consumidor conectado, você primeiro precisa caminhar em seus passos. E, isso precisa de pesquisa e não “achismos”. Precisa de entendimento e não de cetiscimo. E, precisa de uma abordagem dedicada e não genérica.

Por que? Porque enquanto seu consumidor tradicional se baseia em mídias como TV, Rádio, Jornais, Malas Diretas, email, buscas no google ou websites estáticos, o consumidor conectado não está cegamente procurando informação, ele está confiante em achar a informação certa em lugares certos.

Por exemplo, seu novo cliente potencial vive com seus tablets e smartphones hoje em dia. Ele se conecta com seus amigos, familiares e negócios através de celulares e redes sociais.

Eles posicionam sua localização para sinalizar pessoas ao seu redor de que eles estão na redondeza e alertam as empresas de que estão prontos a interagir ao vivo.

Os consumidores instalam aplicativos para tomar melhores decisões e para transmitir essas decisões em suas redes sociais.

E mais, eles procuram por produtos e servços baseados nas experiências de seus colegas em real-time, e em retorno, compartilham suas experiências com outros para formar também a experiência dos outros.

E fazendo isso eles expandem a idéia de “audiências” para algo muito mais eficiente e expansivo – uma audiência com uma audiência de audiências.

Enquanto isso parece estrangeiro para quem não está abraçando ativamente ou até dependente das tecnologias disruptivas, o consumidor conectado estão apenas crescendo em tamanho, magnitude e influência. Ignorá-los é um passo em direção ao darwinismo digital.

Hoje, nenhuma empresa é tão grande para fracassar ou tão pequena para ter sucesso. Simplesmente conhecer seus consumidores é uma coisa. Mas, se entender como eles tomam decisões e participam neste processo que influencia o comportamento enquanto cria relacionamentos significativos.

Brian Solis na Fast Company

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot