X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Como criar uma Apresentação Matadora

A sua apresentação deve ser como um projeto criativo. Confira algumas dicas para criar uma apresentação matadora. Aqui no Jornal do Empreendedor.


greatpresentation e

A apresentação deve ser como um projeto criativo.

Aplique o mesmo nível de imaginação e paixão de suas apresentações como você faz o resto do seu trabalho criativo. Depois de fazer isso, você vai começar a descobrir todos os tipos de formas interessantes de passar a sua mensagem de forma persuasiva.

Aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a começar – e para ilustrar porque seus talentos criativos são os ingredientes perfeitos para uma apresentação matadora:

1. Foco no entusiasmo

A maioria quer confiança. Esqueça a confiança e foco no entusiasmo.

Confiança pode ser impressionante, mas pode não tocar o seu público. O entusiasmo, por outro lado, é contagiante – que será difícil para o público resistir a sua paixão.

2. Foco na sua mensagem

É importante apresentar os pontos mais importantes de forma clara e simples. Introduza os detalhes apenas quando o público já compreendeu o principal e está pronto para o resto.

Esquente a sua apresentação com três pontos-chaves. Isto vai obrigar o seu público a aprimorar a sua mensagem à sua essência e lembrar a estrutura de sua apresentação (mesmo se o pior acontecer e o projetor falhar). Isso também irá fazer a mensagem mais memorável para o seu público.

3. Contar uma história cativante

Considere a mensagem que você está tentando transmitir. Depois de ter as sementes de uma história, pratique contando e recontando até você rir, gemer, encolher, recuar ou sorrir enquanto você fala. Quando isso te afetar, irá comover o seu público também.

4. Impressionar com as palavras

Você nunca deve tentar uma apresentação perfeita memorizando cada palavra.

Polvilhe a sua apresentação escolhendo algumas frases. Injete um pouco de originalidade.

5. Criar bons slides

Slides são opcionais, mas se você vai usá-los, impressione.

Mesmo se você não é um designer gráfico, é relativamente fácil destacar da multidão com pontos de bala e modelos PowerPoint, por meio de licenciamento de imagens de alta qualidade a partir de ações como sites istockphoto e Veer, fotos do Flickr usando Compfight (apenas certifique-se que você leia atentamente os termos de licenciamento, especialmente para uso comercial!).

6. Simplicidade

Foco nos temas centrais e elimine o resto – isso é a chave para a maioria dos grandes designers, escritores, músicos, dançarinos, e vários tipos de artistas. É também uma das coisas que vai fazer a sua  apresentação ser poderosa e memorável.

Isso é tudo que você precisa para uma grande e verdadeira apresentação:

  1. Uma grande idéia
  2. Três pontos-chave
  3. Uma história comovente
  4. Uma idéia por slide (e não mais de seis palavras)
  5. Um claro apelo

Como acontece com qualquer outro projeto criativo que você executa, o desafio é condensar ao essencial, usando suas habilidades de pensamento crítico.

Você provavelmente não tem todas essas habilidades, mas pelo menos uma ou duas. Comece com estes, em seguida, trabalhe para adquirir os outros usando os recursos listados.

 

via 99 percent

Mais informações no site:

http://the99percent.com/tips/7039/How-to-Create-a-Captivating-Presentation


 

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo