Porto Velho – A FarmáciaPopular, de Vilhena (RO), em parceria com o Sebrae em Rondônia, conseguiu melhorar sua situação, especialmente no campo da gestão. Os sócios Kleber Nogueira e Hércules de Oliveira, que assumiram o negócio há 10 meses, nos últimos 90 dias desenvolvem ações para reerguer o empreendimento.
A iniciativa de buscar o Sebrae surgiu do fato de Kleber Nogueira ter feito, em 2011, o curso Empretec, que busca desenvolver o espírito empreendedor dos participantes. Ele explica que junto com o sócio recebe consultoria da instituição nas áreas comercial e financeira. “Estamos reaprendendo a gerir uma empresa, estabeler um quadro de metas, melhorar nossa rotina, recompensar os funcionários que têm melhor desempenho”.
Segundo Nogueira, a distribuição de tarefas e a gestão com capital próprio também está entre as mudanças importantes. “Os funcionários, e nós mesmos, estávamos perdidos na delegação de tarefas. Após a mudança, o serviço passou a render mais e, agora, operamos com capital próprio, sem a necessidade de interferência do banco”.
Nogueira afirma que a consultoria oferecida à Farmácia Popular tem prazo de seis meses e, a partir desta data, o Sebrae deixa a empresa seguir as orientações sozinha por algum tempo. Depois, avalia se os resultados foram positivos. “Estamos com um novo sistema de cobrança e acredito que, de agora em diante, não teremos mais problemas de endividamento”.
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias