X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Município espera mitigar efeitos da seca com evento


Fortaleza – A Feira de Negócios da Região dos Inhamuns (Feneri) vai ajudar a reduzir os efeitos da estiagem que resultou na perda de parte da safra agrícola e na redução do rebanho bovino na região de Tauá (CE). O evento, que funciona como uma vitrine da produção regional, será realizado de quinta-feira (19) a sábado (21).

“A expectativa é de que a Feneri mude o quadro atual do comércio, abalado pela falta de chuva”, explica o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Jefferson Cidrão Macilon.

Ao todo, serão 57 estandes montados na Praça de Eventos do Parque da Cidade, com produtos e serviços de Tauá, Quiterianópolis, Aiuaba, Arneiroz e Parambu. O Sebrae no Ceará terá um estande para mostrar projetos como o Comércio Brasil, que facilita o acesso das micro e pequenas empresas (MPE) a novos canais de comercialização. A instituição também vai expor produtos de empreendedores individuais (EI), além de realizar uma feira de artesanatos e confecções.

Nesta edição, a Feneri vai sediar também o Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Públicas (Fomenta). Segundo Macelio de Sousa Costa, técnico do Sebrae e coordenador da Feira, o evento mostrará aos empreendedores o que eles podem fazer para participar do Programa de Compras Governamentais e vender para o governo federal, do estado e prefeituras.

A edição de Tauá será a primeira dos três encontros do Fomenta no Ceará. O segundo será em Sobral, no período de 26 a 28 de julho. Fortaleza será sede do terceiro evento, de 24 a 27 de setembro, durante a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo