X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Consultoria melhora gestão de empresas gaúchas


Brasília – No Polo Metalmecânico do Rio Grande do Sul pequenas empresas fornecedoras participam do Projeto MetalVale Sinos, do Sebrae no estado. O objetivo é aumentar a produção e a prestação de serviços. O Vale do Rio dos Sinos, na região metropolitana de Porto Alegre, é uma das áreas com maior potencial econômico e industrial do estado. Em São Leopoldo (RS), duas indústrias receberam dicas de gestão para estimular a competitividade, conquistar novos mercados e aumentar o faturamento.

Há 22 anos, os empresários Nestor Freiberger de Medeiros e Ricardo Kiszewski montaram uma empresa de automação. No início, a empresa tinha problemas de administração e os sócios nem sabiam quanto ganhavam. Em 2004, eles participaram do projeto do Sebrae. Hoje, a fábrica ocupa uma área de dois mil metros quadrados e possui 50 funcionários. Eles produzem equipamentos para a construção civil e para as indústrias automotiva e eletrônica. Com o Sebrae, os empresários conquistaram novos clientes, abriram espaço para novos parceiros e o faturamento subiu para R$ 7 milhões por ano.

Luiz Ferruccio Calvo e Sady Clovis Nabinger fabricam produtos de borracha, há quase 50 anos. A empresa faz todo tipo de peças, desde cabos para martelos até componentes para carros. Elas são compradas por indústrias de caminhões, setor farmacêutico e implementos rodoviários. Com o Projeto MetalVale Sinos os empresários aprenderam a reduzir custos, a não desperdiçar material e o volume de perdas caiu para menos de um por cento. E o faturamento subiu mais de 70%.

A história das duas empresas estará no Pequenas Empresas Grandes Negócios, da TV Globo, neste domingo (17), às 7h30. O programa é retransmitido pela Globo News, às 9h05, pelo Canal Futura, na segunda-feira (18), às 16h30, e na terça-feira (19), às 6h e às 13h.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo